DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba conheceu sua primeira derrota no Paulistão A2 Kia 2023 na manhã deste sábado, 21. O Nhô Quim perdeu por 2 a 1 para a Ponte Preta, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Lucas Xavier fez o gol quinzista, enquanto Jeh e Dudu marcaram para a Ponte. O Alvinegro Piracicabano volta a campo pela quarta rodada da competição na próxima quarta-feira, às 20h00, quando visita o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.

O jogo

A Ponte iniciou a partida utilizando-se de jogadas de bolas alçadas na área, e o XV teve sua primeira boa chegada também desta forma. Aos nove minutos, Weriton cruzou, mas Maikon Aquino não conseguiu finalizar de cabeça da forma que gostaria. Outra boa investida do Nhô Quim veio pouco depois. Lucas Xavier chegou à linha de fundo e tocou para trás. Lúcio Sena chutou e a bola foi para fora. O primeiro gol do jogo saiu aos 19 minutos.

O atacante Jeh aproveitou sobra na grande área, após lance de escanteio, e arrematou de pé direito. O empate veio logo em seguida, aos 21. Matheus Melo tocou para Lucas Xavier, que entrou na área pelo lado esquerdo e bateu colocado, no canto oposto do goleiro. Aos 26 minutos, Jeh arrematou de dentro da área e foi bloqueado por João Maistro. Já aos 42, Maikon Aquino finalizou de frente para Caíque, que fez boa intervenção.

O zagueiro Mateus arriscou de longe, aos 46 minutos, e a bola passou à direita do gol. Artur, aos 47, recebeu lançamento, tentou driblar o goleiro da Ponte, que saiu do gol, mas adiantou demais a bola. A partida continuou movimentada na volta do intervalo. Leonardo apareceu bem em finalização de cabeça de Jeh, aos sete minutos. Mateus Anderson, aos nove minutos, recebeu belo passe de Artur e, já na área, chutou de esquerda. Caíque foi bem e defendeu.

Jeh exigiu outra boa intervenção de Leonardo aos 14, em novo cabeceio pelo alto. Mateus Anderson, aos 22, buscou Iacovelli na segunda trave, Mateus interceptou e a bola ficou com Caíque. Aos 29, Pablo Dyego arrancou do campo de defesa e ajeitou para Dudu completar e fazer o 2 a 1 no marcador. O zagueiro Guilherme, da Ponte, recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 44. O Nhô Quim ainda tentou o empate, mas não conseguiu alcançar o objetivo.

 

Ficha técnica

Paulistão A2 Kia 2023 – 3ª rodada

XV de Piracicaba 1×2 Ponte Preta

Data: 21/01/2023
Horário: 11h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Gols – Lucas Xavier aos 21’ 1/T (XVP); e Jeh aos 19’ 1/T e Dudu aos 29’ 2/T (PON)
Cartões amarelos – Samuel Andrade e Mika (XVP); e Luiz Felipe (PON)
Cartão vermelho – Guilherme (PON)
Público pagante – 5.946 pessoas
Público presente – 6.766 pessoas
Renda – R$110.240,00
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Árbitro Assistente 1: Gustavo Rodrigues de Oliveira
Árbitro Assistente 2: Alex Alexandrino
Quarto Árbitro: Ronald Horns Araújo
Analista de Vídeo: Marco Antônio Gonzaga da Silva

XV de Piracicaba – Leonardo; Weriton, João Maistro, Rodolfo Mol e Enzo; Lúcio Sena, Samuel Andrade e Matheus Melo (Bruno César); Artur (Jhonatan Marino), Lucas Xavier (Mateus Anderson) e Maikon Aquino (Iacovelli)   Técnico: Cléber Gaúcho

Ponte Preta – Caíque; Luiz Felipe (Weverton), Guilherme, Mateus e Artur; Léo Naldi, Amaral (Fraga), Júnior Tavares (Dudu) e Cássio Gabriel (Gui Pira); Jeh e Pablo Dyego   Técnico: Hélio dos Anjos

 

Foto de capa: Michel Lambstein

MAIS NOTÍCIAS