DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba fará no próximo sábado, 29, seu segundo jogo-treino preparatório visando a disputa do Campeonato Brasileiro Série D. O Nhô Quim visitará o Ituano, em partida marcada para às 16h00, no Estádio Municipal Dr. Novelli Júnior, em Itu, com portões fechados. O primeiro aconteceu na tarde da última sexta-feira, 21, em Piracicaba. Na oportunidade, a atividade terminou empatada em 2 a 2. O meio-campista Grígor e o atacante Artur fizeram os gols quinzistas.

O XV estreia no torneio nacional no primeiro fim de semana de maio, quando receberá o Maringá, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. As datas e os horários dos jogos da primeira fase ainda serão divulgados pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O Nhô Quim e a equipe paranaense estão no grupo A7, que conta ainda com Patrocinense, Crac, Cascavel, Ferroviária, Inter de Limeira e Operário/MS. Os quatro melhores colocados avançam para a fase seguinte da competição. 

O técnico Cléber Gaúcho comandará mais três treinamentos técnicos/táticos ao longo dos próximos dias, antes do jogo-treino do fim de semana, além de um treino preventivo que será dirigido pelos preparadores físicos Claudinho Creato e Leonardo Tabai na manhã de quinta-feira. O Alvinegro Piracicabano volta ao Brasileiro Série D após seis anos. Novamente a vaga veio por meio da conquista da Copa Paulista. Assim como em 2016, o XV ficou com o troféu de campeão em 2022. 

Arnaldo Bortoletto volta a ser diretor de futebol 

O Nhô Quim passa a ter novamente Arnaldo Antônio Bortoletto como diretor de futebol. O ex-presidente e atual diretor financeiro volta a acumular também a função de diretor de futebol do clube, a qual desempenhou durante o último semestre do ano passado, período em que era também vice-presidente e o Alvinegro Piracicabano conquistou o bicampeonato da Copa Paulista (como mencionado anteriormente, o primeiro título do campeonato estadual foi obtido em 2016).

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS