DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba começa, diante da Portuguesa Santista, às 15h00 deste sábado, 23, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, a disputa para voltar à final da Copa Paulista. As partidas serão em ida e volta, com a segunda agendada para o sábado seguinte, dia 30, também às 15h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Empate no placar agregado leva a definição, do classificado, para as cobranças de pênaltis. A novidade fica por conta da implementação do VAR. 

“Os quatro clubes que chegaram até aqui, em busca dos objetivos que uma presença na final proporciona, ou seja, continuar com chances de se tornar campeão e garantir vaga em um torneio nacional no ano seguinte (a exemplo do que aconteceu nas últimas edições, o campeão terá o direito de escolha entre um lugar no Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil do ano que vem, com o vice ficando com a opção não escolhida), fizeram por merecer”, disse o técnico Paulo Roberto. 

O treinador quinzista teceu elogios ao próximo adversário do Nhô Quim. “A Portuguesa Santista cresceu ao longo do campeonato e vem evoluindo muito, com uma intensidade bem alta, principalmente quando atua em casa, onde venceram todos os seus jogos. Isso não deixa dúvidas em relação à qualidade da equipe, que é equilibrada em seus setores e tem seus pontos fortes, que tentaremos neutralizar. Da mesma forma, acredito que eles enxergam nosso time”, comentou. 

A delegação do Alvinegro Piracicabano seguiu viagem logo pela manhã desta sexta-feira. “Chegaremos em um horário hábil para os atletas descansarem, e nem poderia ser diferente. Tudo foi planejado e conversado. Amanhã de manhã faremos nossa preleção para a partida das 15h00”, externou Paulo Roberto, que se mostrou contrário ao horário estipulado para os dois jogos, por conta do forte calor previsto, o que deve gerar um grande desgaste para os envolvidos nesta fase. 

A outra semifinal será entre São José e Grêmio Prudente, nas mesmas datas, com o primeiro encontro às 16h00, no Estádio Municipal Paulo Constantino, em Presidente Prudente, e o segundo às 19h00, no Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos. O XV avançou para as quartas de final da Copa Paulista 2023 ao terminar a fase inicial na liderança do grupo 2, com 22 pontos ganhos. Em seguida, foram duas partidas com o Juventus, até a chegada às semifinais. 

Duas paradas 

Por recomendação do Comitê Médico, os jogos organizados pela Federação Paulista de Futebol, que ocorrerão neste fim de semana, com duração de duas etapas de 45 minutos cada, terão duas paradas em cada tempo (uma aos 15 e outra aos 30 minutos), para a hidratação dos jogadores. A medida, segundo a FPF, visa evitar o processo de desidratação aguda em função das altas temperaturas previstas para os próximos dias, preservando assim a saúde dos atletas em questão. 

 

Ficha técnica 

Copa Paulista 2023 – Semifinal – 1° jogo 

Portuguesa Santista x XV de Piracicaba 

Data: 23/09/2023
Horário: 15h00
Local: Estádio Ulrico Mursa, Santos
Árbitro: Matheus Delgado Candançan
Árbitro Assistente 1: Daniel Luís Marques
Árbitro Assistente 2: Anderson José de Moraes Coelho
Quarto Árbitro: Ilbert Estevam da Silva
Quinto Árbitro: Bruno Silva de Jesus
Analista de Campo: Carlos Donizeti Pianosqui
VAR: Márcio Henrique de Gois
AVAR 1: Vitor Carmona Metestaine
Observador VAR: Renato de Carlos
Quality Manager: Celso Barbosa de Oliveira
Técnico de Garantia Estádio: Daniel Custódio
Assistente de Área de Revisão: Robson Custódio

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS