DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba encerrou na manhã deste sábado (24) a preparação para iniciar a busca por uma vaga na decisão da Copa Paulista. O jogo de ida diante do São Caetano, pela semifinal, é neste domingo (25), às 15h, em Diadema, na Arena Inamar.

Nesta fase, assim como na anterior, novamente o Nho Quim tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Além disso, também poderá decidir em casa, jogando o segundo jogo no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.

O técnico Cléber Gaúcho não estará comandando a equipe na beira do gramado, porque foi expulso na partida diante do Água Santa. Ele será substituído pelo auxiliar técnico Ronaldo Guiaro, que já comandou o XV em outras oportunidades, inclusive em uma vitória por 2 a 1 diante do Red Bull.

“O Ronaldo trabalha no dia a dia com a gente, sabe os nossos conceitos em relação ao jogo, sabe nossa maneira de agir na fase defensiva, na fase ofensiva. Ele é um assistente que na verdade é um técnico, então acredito que não vá haver problema nenhum em relação à isso”, disse.

Além do treinador, também foram expulsos o preparador físico Leonardo Tabai e o volante Henrique Caivano. Tabai será substituído por Fábio Ferreira, preparador da categoria sub-20 do XV.

Entre os assuntos que falou na coletiva pré-jogo, Gaúcho destacou o clima interno “excelente”, a ciência sobre o compromisso que a equipe tem, o embate difícil diante do conhecido adversário, ajustes feitos naquilo que se pode melhorar e outros.

O retrospecto dos confrontos entre XV de Piracicaba e São Caetano não é tão positivo para o Alvinegro, com duas vitórias em 20 jogos e sete derrotas. Porém, predominam os empates, sendo 11 ao total.

“A gente sabe que existe, até já se criou uma certa rivalidade com o São Caetano por conta de acontecimento em anos anteriores. Mas, como eu falei, o grupo de atletas é outro, a comissão técnica é outra, o momento é outro, então isso não nos traz preocupações com esse tipo de situações. O que nos traz preocupação é o estilo de jogo do São Caetano, todo o estudo em relação à equipe adversária”, finaliza Cléber.

O XV viaja no início da tarde deste sábado para Santo André, na região do Grande ABC, onde ficará concentrado para o primeiro jogo decisivo.

Foto: Millena Pscheidt

MAIS NOTÍCIAS