DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba encerrou na manhã desta sexta-feira, com a presença de torcedores que foram apoiar a equipe, a sua preparação para a partida decisiva pelas semifinais da Copa Paulista 2023, diante da Portuguesa Santista, agendada para às 15h00 deste sábado, 30, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Atual campeão, o Nhô Quim busca retornar à final da competição, o que lhe garantiria novamente em um torneio nacional na próxima temporada. 

Isso porque o campeão da Copa Paulista, assim como em suas últimas edições, terá o direito de escolha entre uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil do ano que vem. O vice fica com a opção restante. “O controle da ansiedade tem que existir em momentos como esse, mas entendo também que uma pontinha de ansiedade é o que nos mantém motivados para disputarmos um bom resultado”, disse o técnico Paulo Roberto, sobre o instante de expectativa. 

“Sabemos que teremos um jogo difícil, com um time equilibrado, que tem praticamente o mesmo perfil que o nosso. Precisamos estar muito atentos, principalmente aos detalhes. É necessária muita concentração, colocando em prática tudo que trabalhamos, com cuidado nas jogadas defensivas e capricho nos lances ofensivos”, analisou o treinador do Nhô Quim, que não contará com o zagueiro Gilberto Alemão, que cumprirá suspensão, por conta de ter recebido três cartões amarelos. 

O defensor foi o autor do gol do Alvinegro Piracicabano na partida de ida, na tarde do último sábado, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos. O também zagueiro Glauco anotou o tento dos donos da casa, no empate em 1 a 1. Se o placar, de novo, terminar em igualdade, a definição de quem avançará à grande decisão será nas cobranças de pênaltis. Quem vencer se classifica. Paulo Roberto comentou, ainda, sobre o fato de contar com o apoio da torcida neste fim de semana, no Barão. 

“A importância do jogo, de viver esse momento decisivo, desta vez pelo XV, nos deixa muito satisfeitos. Estive do lado contrário algumas vezes e esperamos, vamos pedir a Deus, para que tudo dê certo”, enalteceu. A outra semifinal é entre São José e Grêmio Prudente, que empataram em 1 a 1 em Presidente Prudente, no Estádio Municipal Paulo Constantino. Os dois clubes atuam às 19h00, também no sábado, no Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos. 

 

Ficha técnica 

Copa Paulista 2023 – Semifinal – 2° jogo 

XV de Piracicaba x Portuguesa Santista 

Data: 30/09/2023
Horário: 15h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: Thiago Luís Scarascati
Árbitro Assistente 1: Leandro Matos Feitosa
Árbitro Assistente 2: Gustavo Rodrigues de Oliveira
Quarto Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Quinto Árbitro: Leonardo Tadeu Pedro
Analista de Campo: Márcio Luiz Augusto
VAR: Adriano de Assis Miranda
AVAR 1: Marco Antônio de Andrade Motta Júnior
Observadora VAR: Sílvia Regina de Oliveira
Quality Manager: Bernardo Campos Martins
Operador de Replay: Guilherme das Dores
Técnico de Garantia Estádio: Rodrigo de Lima
Assistente de Área de Revisão: Sérgio Augusto

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS