DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba volta ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, na noite desta terça-feira, 15, e busca dar mais um passo rumo ao objetivo de se classificar para as quartas de final da Copa Paulista 2023. Líder do grupo 2, com 16 pontos ganhos, e invicto até o momento, o Nhô Quim atuará diante do Juventus, às 19h00. A preparação para mais esse compromisso pela competição estadual foi encerrada na manhã desta segunda-feira, com um treino técnico/tático. 

“Nós conversamos e todos têm consciência de que uma vitória nos coloca ‘com um pé’ na classificação, não 100%. A nossa pontuação nos deixa em uma boa situação, mas não relaxados. Temos que seguir da mesma forma, competindo bastante e sempre respeitando o nosso adversário. O Juventus será, novamente, um adversário difícil, e temos que ir a campo focados, pois para superar um adversário complicado é preciso dar o seu melhor”, externou o técnico Paulo Roberto.  

Ainda pelo grupo 2, o Primavera está em segundo lugar, com 13 pontos. O Oeste é o terceiro, com 11. O Juventus está na quarta posição, com nove pontos. O Red Bull Bragantino é o quinto, com quatro pontos, e a Ponte Preta a sexta, com dois pontos. Os dois primeiros de cada uma das três chaves que compõem esta primeira fase, mais os dois melhores terceiros colocados, independente do grupo a que pertençam, avançam para as quartas de final, que será disputada em ida e volta. 

O XV, mais uma vez, conta o seu bom sistema de marcação, que fez com que o time não sofresse nenhum gol até aqui. “Isso passa por um todo. Uma equipe consegue se equilibrar defensivamente quando todos entregam sua parcela de contribuição nesse aspecto. É o que eu falo do jogar sem a bola. Passa muito por isso”, analisou o treinador, que terá o zagueiro Luizão, que cumpriu suspensão automática na rodada anterior, devido ao acúmulo de cartões amarelos, novamente à disposição. 

A sétima rodada, pela chave em que se encontra o Nhô Quim, foi aberta na tarde do último sábado, com o jogo entre Red Bull Bragantino e Primavera, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, que terminou em 1 a 0 a favor do clube de Indaiatuba. Já na tarde de domingo, Oeste e Ponte Preta empataram em 0 a 0, no Estádio Municipal Orlando Batista Novelli, em Barueri. Após a partida entre XV e Juventus, restarão mais três rodadas para o encerramento da primeira fase. 

Reforço 

O Alvinegro Piracicabano tem um novo reforço para a sequência da Copa Paulista deste ano: o lateral-direito Augusto Potiguar, 27 anos. Integrado ao elenco, o atleta teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na tarde desta segunda-feira, e, desta maneira, está regularizado para ir a campo. O jogador atuou pelo Sergipe durante esta temporada, tendo anotado seis gols, dois deles pelo Campeonato Brasileiro Série D. 

 

Ficha técnica 

Copa Paulista 2023 – Grupo 2 – 7ª rodada 

XV de Piracicaba x Juventus 

Data: 15/08/2023
Horário: 19h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Árbitro: Michel de Camargo
Árbitro Assistente 1: Diogo Cruz Freire
Árbitro Assistente 2: Diego Henrique de Oliveira
Quarto Árbitro: Amilton Ferreira Alves
Analista de Vídeo: Marco Antônio Gonzaga da Silva

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS