DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A Federação Paulista de Futebol definiu nesta terça-feira, 19, as datas e os horários dos jogos válidos pelas semifinais da Copa Paulista 2023. O XV de Piracicaba atuará diante da Portuguesa Santista nos dois próximos sábados, dias 23 e 30, às 15h00, primeiramente no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, e depois no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Os dois encontros serão transmitidos pela TV Cultura. A novidade nesta etapa da competição é a implementação do VAR. 

A outra semifinal do campeonato será entre São José e Grêmio Prudente, que irão a campo nas mesmas datas, com a primeira partida agendada para às 16h00, no Estádio Municipal Paulo Constantino, em Presidente Prudente, e a segunda programada para às 19h00, no Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos. As ordens dos mandos foram estipuladas de acordo com as pontuações dos times, somando tanto a primeira fase quanto as quartas de final do torneio. 

Caso o placar agregado termine empatado, a decisão por uma vaga à grande final será nas cobranças de pênaltis. A exemplo do que ocorreu nos últimos anos, o campeão terá o direito de escolha entre um lugar no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil do ano seguinte, com o vice ficando com a opção não escolhida. O Alvinegro Piracicabano venceu a Copa Paulista em duas oportunidades: em 2016 e 2022, sendo, portanto, o atual detentor do título do campeonato. 

O elenco do Nhô Quim, após garantir sua presença para esta nova etapa da competição, na noite da última sexta-feira, se reapresentou na tarde de segunda-feira, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, começando os preparativos para as semifinais. Nesta manhã, o plantel quinzista participou de atividades de core e preventivo, seguidas de atividades de força, potência e velocidade, terminando com um trabalho técnico/tático. O grupo volta a treinar na manhã desta quarta-feira. 

Caravana 

O Nhô Quim, por meio de seu programa de sócios Nação XV, organiza uma caravana para o torcedor quinzista, associado ou não, para o jogo em Santos. A reserva deve ser feita até a próxima sexta-feira, às 12h00, na secretaria do clube (Rua Silva Jardim, 849, Bairro Alto) ou pelo WhatsApp (19 99442-2676). Sócios pagam 80 reais (com ingresso e uma cartela 110 anos inclusos) e não sócios pagam 110 reais (com os mesmos itens inclusos). A saída será às 8h00, em frente ao Barão. 

Atenção às informações: 

  • Reservas até a próxima sexta-feira, dia 22, às 12h00; 
  • A reserva só será realizada mediante pagamento, que deve ser feito por dinheiro ou PIX; 
  • Ônibus Monte Alegre com banheiro e ar-condicionado; 
  • No valor da excursão estão inclusos ingresso e uma cartela 110 anos; 
  • A saída será às 8h00, em frente ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra; 
  • O torcedor deve chegar com antecedência, pois atrasos não serão tolerados. 

 

Jogos do XV de Piracicaba nas semifinais da Copa Paulista 2023 

23/09 (sábado) – 15h00 – Portuguesa Santista x XV de Piracicaba – Estádio Ulrico Mursa, Santos
30/09 (sábado) – 15h00 – XV de Piracicaba x Portuguesa Santista – Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba 

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS