DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Em quarto lugar na tabela de classificação (antes da abertura da 12ª rodada), com 17 pontos ganhos, e visando pontuar para se manter no G8 (grupo dos clubes que avançam para a próxima fase), o XV de Piracicaba atua diante do Comercial na manhã deste domingo, 3, às 11h10, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. Restando quatro partidas para cada time nesta primeira fase, que irá até o próximo dia 16, o campeonato segue com várias disputas em aberto.  

O Nhô Quim encerrou a sua preparação em campo e o técnico Paulo Roberto comenta sobre a programação que foi traçada para a semana que termina. “Foi mais voltada para recuperarmos os jogadores fisicamente e treinarmos situações que, com jogos no meio de semana, não é possível realizarmos. Pudemos, então, dividir mais as atividades, priorizando aquilo que achamos que precisava de um ajuste”, externou o treinador, antes de analisar o próximo desafio quinzista. 

“Tanto o Primavera (o qual o Alvinegro Piracicabano empatou em 1 a 1 na tarde do último sábado, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba) quanto o Comercial possuem boas equipes e têm seus objetivos e motivações. São tipos de partidas bem complicadas, nas quais temos que estar muito atentos e fazermos a nossa parte. Isso foi e continua sendo conversado internamente”, falou Paulo Roberto, que não poderá contar com o zagueiro Heverton desta vez. 

O defensor, que juntamente com o goleiro Fernando Henrique são os únicos que atuaram em todos os minutos do XV de Piracicaba no torneio até aqui, cumprirá suspensão automática, devido ao terceiro cartão amarelo recebido na competição. O outro atleta da posição, que vem jogando no setor, Gilberto Alemão está à disposição. O Nhô Quim conta, neste instante, tem o segundo melhor desempenho, dentro do certame, no quesito gols sofridos (são seis), atrás apenas do São José. 

“Isso é um passo importante, na busca pela vitória, e é como já foi dito em outras oportunidades: quando você possui um time bem postado taticamente, com todos sabendo as funções que têm que desempenhar, facilita muito”, elogiou Gilberto Alemão. A liderança do campeonato, neste instante, é do São José, que está com 25 pontos. Em seguida aparecem São Bento, com 24, e Ferroviária, com 18. Como citado acima, o Alvinegro Piracicabano está na quarta posição, com 17 pontos adquiridos.  

Rio Claro, Noroeste, Oeste e Portuguesa Santista, todos com 16 pontos, completam o G8.  Na sequência estão Velo Clube (15), Juventus (14), Taubaté (13), Linense (12), Capivariano (9), Primavera (8), Monte Azul (7) e Comercial (5). Encerrada esta inicial do torneio, entrará em vigor o sistema eliminatório, em ida e volta. Em caso de empate no placar agregado, a decisão vai para as cobranças de pênaltis. Os finalistas irão à Série A1 e os dois últimos colocados à Série A3 em 2025. 

 

Ficha técnica 

Paulistão A2 Sicredi 2024 – 1ª fase – 12ª rodada 

Comercial x XV de Piracicaba 

Data: 03/03/2024
Horário: 11h10
Local: Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, Ribeirão Preto
Árbitro: Gabriel Furlan
Árbitro Assistente 1: Enderson Emanoel Turbiani da Silva
Árbitro Assistente 2: Guilherme Holanda Moura Lima
Quarto Árbitro: Juliano José Alves Rodrigues
Analista de Vídeo: Douglas Perrone Katayama

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS