DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba se reapresentou na tarde desta segunda-feira, 29, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, após o triunfo por 2 a 0 diante do São Bento, na tarde do último sábado, no Estádio Municipal Walter Ribeiro, em Sorocaba. Os jogadores com uma carga maior em campo no último fim de semana fizeram um regenerativo. Entre eles, o meio-campista Felipe Benedetti, que foi o vencedor do troféu Betnacional na ocasião, por sua atuação. 

“Essa vitória foi de extrema importância para nós. Vínhamos de resultados ruins e isso acaba gerando um certo desconforto na gente, e também uma desconfiança por parte da torcida. Então, esse resultado, fora de casa, foi fundamental para nos dar confiança e, se Deus quiser, começarmos uma sequência boa, de mais vitórias”, falou o atleta de 22 anos, que chegou ao Nhô Quim ainda na categoria Sub-20, vindo do Amparo, e foi o autor do gol do título da Copa Paulista em 2022. 

O técnico quinzista Paulo Roberto tem a mesma opinião. “Toda vitória é importante, mas uma vitória em um momento como esse, com o início que tivemos, e contra um adversário que vinha liderando a competição, fica nítido que você venceu uma grande equipe e que a sua equipe poderia render mais do que vinha rendendo. Lógico, porém, que não podemos nos empolgar. Comemoramos sim, elogiamos o grupo, no entanto, já temos um outro jogo complicado”, disse. 

A partida mencionada pelo treinador será na próxima quarta-feira, às 21h30, com a Ferroviária, no Estádio Municipal Doutor Ademar Pereira de Barros, em Araraquara. “O perfil não pode mudar, do começo ao fim. Parabenizamos os jogadores, que entenderam a maneira de jogar e que a vitória não poderia demorar mais a vir, não poderia passar de sábado. Até porque um triunfo contra um grande time, que vinha liderando, faz com que o elenco passe a acreditar mais”, prosseguiu o treinador. 

“Nós mostramos que é possível. Agora, precisamos dar continuidade”, concluiu Paulo Roberto. Os atletas com um período menor de atuação em Sorocaba, juntamente com quem não jogou na ocasião e demais peças do plantel Sub-20 que foram incorporadas à atividade, realizaram um jogo-treino com o União Barbarense, dividido em um tempo de 30 e outro de 35 minutos. O placar final ficou em 2 a 1 para o Alvinegro Piracicabano, que teve no atacante Lúcio Flávio o autor de seus gols.

MAIS NOTÍCIAS