DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba encerrou na manhã desta sexta-feira (07) a preparação para o primeiro jogo da grande final da Copa Paulista. O Nho Quim recebe o Marília neste sábado (08), às 15h, no estádio Barão da Serra, para a partida de ida da decisão.

Depois de uma semana de trabalhos e preparativos, o treino foi realizado com os últimos ajustes. Para a final, o XV não tem mais a vantagem de jogar por dois resultados iguais, diferente do que teve nas fases de quartas de final e semifinal. Quem joga com esse critério agora é o adversário, que teve a melhor campanha geral. O Alvinegro teve a segunda melhor campanha.

Comentando sobre isso, o técnico Cléber Gaúcho não demonstrou preocupação e disse que seu time irá jogar da forma que sempre jogou: buscando o resultado. “Todos os nossos jogos nós iniciamos de uma maneira propositiva, independente de estar com vantagem ou não. Então, não muda em nada aquilo que a gente vinha fazendo, até porque vinha dando resultado. Continuamos com a mesma situação, uma equipe que busca atacar, logicamente que de uma maneira equilibrada, buscando não deixar o setor defensivo desguarnecido mesmo quando você está atacando”, explicou.

Cléber destacou ainda o amadurecimento da equipe nas fases finais e colocou isso como ponto fundamental para o elenco ter conseguido chegar até aqui. “Aquele sentido de nunca desistir do jogo, mesmo que a gente esteja em situação difícil (…). É saber que nunca está perdido até o apito final, lutar sempre. Essa é uma lição que a gente traz, de nunca desistir”, disse.

 

Entre outras coisas que respondeu, o treinador falou sobre o que espera da partida em casa. “É uma equipe bem equilibrada e bem operária, muito parecida com a nossa situação, onde que se destaca o coletivo. A gente estudou o Marília e sabe que o coletivo deles é muito forte. Referente a isso, a gente acredita muito que o jogo possa ser decidido nos pequenos detalhes e esses pequenos detalhes que a gente tem que ter atenção o jogo inteiro. Fazer com que aconteça a nosso favor, estar esperto, cuidar de todas as situações”, projetou.

Para o jogo, a equipe contará com força máxima entre os atletas relacionados. Seguem no departamento médico o atacante Igor Santos, que está fora desde o mês de agosto, e também o goleiro Gabriel Coutinho, que era titular no início da Copa, mas depois deu lugar a Wellington na posição.

Semelhanças e lembranças de 2016

Campeão da Copa Paulista com o XV de Piracicaba em 2016, ao vencer a Ferroviária fora de casa e nos pênaltis, o técnico falou sobre “viver um deja vú” ao responder a imprensa. “Tomara que sim, estamos torcendo para isso. Como eu falei, algumas situações são parecidas, tipo montagem do elenco, priorizar atletas que aqui estavam, dando moral e confiança para eles. Isso é muito parecido com 2016 e mais uma vez a gente está colhendo os frutos desse trabalho. Esperamos que mais uma vez a gente possa terminar dessa forma, com aquela felicidade total”, projetou.

Estádio lotado

A expectativa é de que o Barão da Serra Negra esteja lotado para a grande final. Até a manhã desta sexta-feira, mais de oito mil ingressos já haviam sido vendidos para a partida. O Clube trabalha com um número até 15 mil pessoas presentes para empurrar a equipe.

 

Informações para o jogo

Os portões serão abertos às 13h30 para este jogo. Mesmo assim, o Clube reforça o pedido para que o torcedor colabore e também chegue cedo, visto que haverá muito mais pessoas. Entre outras orientações, estão a de não usar camisas de times que não sejam o XV, não trazer objetos que possam ser barrados na hora da revista.

MAIS NOTÍCIAS