DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Alvinegro fica no 1 a 1 diante da equipe de Araraquara e chega aos seis pontos ganhos

O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba empatou em 1 a 1 contra a Ferroviária de Araraquara em partida disputada na tarde deste sábado, dia 27, no Estádio Municipal “Barão da Serra Negra”, em Piracicaba.

Em jogo válido pela quarta rodada da fase de classificação do Campeonato Brasileiro da Série D, o alvinegro piracicabano saiu à frente do placar com gol do capitão quinzista Rodolfo Mol aos 27 minutos do primeiro tempo. A Ferroviária empatou aos 41 minutos da etapa complementar com belo chute fora da área do jogador Lucas Rodrigues.

Com o resultado conquistado diante de sua torcida, o alvinegro piracicabano segue com seis pontos ganhos, sendo uma vitória e três empates.

O próximo compromisso do XV de Piracicaba pela competição nacional será no próximo sábado, dia 3 de junho, a partir das 16 horas, no Estádio “Major Levy Sobrinho”, em Limeira, diante da equipe da Internacional.

A partida

A Ferroviária teve a iniciativa de começar no ataque logos nos cinco minutos de partida.  A ‘ferrinha’ tocava melhor a bola, enquanto o XV tinha dificuldades para ter a posse de bola.

O alvinegro teve a primeira boa chance com Edvan que chutou forte de fora da área para exigir a defesa do goleiro Saulo.

Aos poucos o XV melhorou em campo e em bola parada Vitor Braga cobrou falta para a cabeçada do capitão quinzista Rodolfo Mol, que subiu sozinho para abrir o marcador aos 27 minutos.

Com a vantagem no placar o ataque quinzista arriscou com chutes de fora da área, enquanto a Ferroviária se fechava na defesa.

A equipe adversária só voltou a assustar a defesa piracicabana nos acrescimentos com Gerson Magrão, que bateu forte cruzado, a bola fez curva e passou bem perto da trave.

No retorno para o segundo tempo, a Ferroviária novamente levou perigo ao goleiro Oliveira, que salvou o alvinegro em cabeçada forte do capitão adversário Ronaldo Alves, que por pouco não fez o gol de empate.

A Ferroviária tomava conta da partida, quando Anderson Cavalo dominou a bola e chutou forte da pequena área, a bola bateu no travessão, dando a impressão que ‘pingou’ dentro do gol. Reclamação geral da comissão técnica e da torcida!

A Ferroviária seguia mais efetiva na troca de passes até chegar ao empate com um chute forte de Lucas Rodrigues, que de longa distância marcar um belo gol, sem chances de defesa do goleiro Oliveira. Tudo igual no Barão, aos 41 minutos da etapa complementar.

Após o empate a equipe quinzista passou a se defender para garantir o empate e mais um ponto na fase de classificação do Brasileiro da Série D.

Campeonato Brasileiro Série D – 4ª rodada da fase de classificação

Local: Estádio Municipal “Barão da Serra Negra”

Partida: XV de Piracicaba (1) x (1) Ferroviária

Público total: 2.471 torcedores

Público pagante: 1.930 pessoas

Total arrecadado: R$ 48.155,00

 

Crédito imagens: Michel Lambstein

 

Assessoria de Imprensa

Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba

Jornalista Edílson Rodrigues de Morais, Mtb 26.319

(19) 99706.1570

MAIS NOTÍCIAS