DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

As três equipes DNA XV envolvidas na disputa da Paulista Cup voltam a campo na tarde desta sexta-feira, 1, pela terceira rodada da competição. Os times Sub-17 e Sub-15 atuarão no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, às 14h00 e às 15h30, respectivamente, diante de Salto, pelo grupo A (as chaves são as mesmas nas duas categorias). O Sub-20 do Nhô Quim, por sua vez, jogará no Estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, às 15h00, com o Capivariano, em partida válida pelo grupo B.  

Os três representantes do Alvinegro Piracicabano folgaram na rodada inicial do torneio e estrearam na semana passada. O Sub-17 quinzista sofreu revés por 6 a 4 para o São Bento, na Arena Aparecidinha, em Sorocaba, e, no mesmo local, na sequência, o Sub-15 empatou em 1 a 1 com o clube sorocabano. A classificação do grupo A no Sub-15 está da seguinte maneira: São Bento (quatro pontos); Comercial de Tietê e Salto (três); XV de Piracicaba (um); e Itapetininga (não pontuou). 

Pelo Sub-17: São Bento (seis pontos); Salto e Comercial de Tietê (três); e XV de Piracicaba e Itapetininga (não pontuaram). No Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, o Sub-20 do Nhô Quim, em seu primeiro compromisso pelo campeonato, empatou em 0 a 0 com Salto. A classificação do grupo B, após os quatro jogos realizados terminarem empatados, assim está: Inter de Limeira, Comercial de Tietê e Salto (dois pontos); e Capivariano e XV de Piracicaba (um).  

“Trata-se de uma competição muito importante para dar uma minutagem maior aos atletas, que, assim, quando chegar o próximo Campeonato Paulista, estarão com uma bagagem um pouco maior. Por isso, nos esforçamos tanto para participarmos deste torneio. Estamos no caminho certo. Todos estão de parabéns. Temos mais uma rodada nesta sexta-feira, envolvendo o Sub-15, o Sub-17 e o Sub-20, e a expectativa é muito boa”, falou o supervisor das categorias de formação, Carlos Querino. 

 

As equipes das categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

 

Foto de capa: Vitor Prates

MAIS NOTÍCIAS