DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A Federação Paulista de Futebol divulgou na noite da última segunda-feira, 11, a tabela da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tradicionalmente ocorre ao longo do mês de janeiro, abrindo a temporada do futebol no Brasil. A equipe DNA XV Sub-20 estreia na 54ª edição do torneio no dia 5 (sexta-feira), às 13h00, diante do Sharjah, no Estádio Senador José Ermírio de Moraes, na cidade de Alumínio, sede do grupo 20, que conta ainda com Náutico/PE e Trindade/GO.  

Três dias depois, o Nhô Quim atuará com o time pernambucano, às 15h15, e seu último compromisso pela fase inicial da competição, com o clube goiano, será no dia 11 (quinta-feira), às 13h00. O campeonato terá início com 128 componentes, divididos em 28 chaves. As partidas, inicialmente, serão entre os integrantes dos próprios grupos, em turno único, com os dois primeiros de cada chave avançando à segunda fase, quando começará o sistema eliminatório, em jogo único. 

A partir daí, em caso de empate, o classificado será definido nas cobranças de pênaltis. Todas as 255 partidas serão transmitidas ao vivo. Em fase de preparação para a Copinha, o Alvinegro Piracicabano se sagrou campeão da Field Cup, na manhã do último sábado, e até seu primeiro compromisso no torneio de base de maior visibilidade no país, realizará alguns jogos-treino. O time quinzista será dirigido, pelo segundo ano consecutivo, por Leandro Samarone, ex-atleta do próprio clube. 

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais. 

 

Jogos DNA XV Sub-20 pela primeira fase da 54ª Copa São Paulo de Futebol Júnior
Grupo 20 – Estádio Senador José Ermírio de Moraes 

05/01 (sexta-feira) – 13h00 – Sharjah x XV de Piracicaba
08/01 (segunda-feira) – 15h15 – XV de Piracicaba x Náutico/PE
11/01 (quinta-feira) – 13h00 – Trindade/GO x XV de Piracicaba

MAIS NOTÍCIAS