DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Após estrear com vitória, a equipe Sub-20 do XV de Piracicaba volta a atuar pelo Campeonato Paulista na tarde desta quinta-feira, 20. O Nhô Quim visita o Capivariano, em partida agendada para às 15h00, na Arena Capivari, em Capivari. Na primeira rodada, na tarde do último sábado, o Alvinegro Piracicabano ganhou por 1 a 0 do Comercial de Tietê, com gol do meio-campista Davi Moraes, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. 

XV e Capivariano estão no grupo 6 da competição, que conta ainda, além do Comercial de Tietê, com Guarani, Rio Branco e Independente de Limeira. Guarani, Rio Branco e Nhô Quim têm três pontos cada. Comercial de Tietê, Independente de Limeira e Capivariano não pontuaram na rodada inaugural do estadual. Os dois primeiros de cada chave, mais os seis melhores terceiros colocados, se classificam. O técnico quinzista Leandro Samarone analisou o último jogo do seu time. 

“Foi uma boa estreia. Vejo que os meninos se comportaram bem dentro da nossa disposição tática, realizando o que foi pedido. Fomos eficientes defensivamente e construímos também boas oportunidades de gol. Precisamos melhorar alguns aspectos de jogadas ofensivas, mas no geral a avaliação é positiva, até porque tivemos um adversário de qualidade pela frente”, disse o treinador do Alvinegro Piracicabano, antes de externar sua expectativa em relação ao próximo desafio.  

“O Capivariano é outra equipe de potencial, que conta com bons valores individuais, além do coletivo. Eles vêm de um resultado negativo (derrota por 3 a 0 para o Guarani, fora de casa) e irão em busca da reabilitação. Precisamos montar uma boa estratégia, para que façamos uma grande partida, contando com a qualidade dos nossos jogadores”, prosseguiu Samarone, que terá o desfalque do autor do tento quinzista no último fim de semana, já que o mesmo está suspenso. 

 

Ficha técnica 

Campeonato Paulista Sub-20 – 2ª rodada 

Capivariano x XV de Piracicaba 

Data: 20/04/2023
Horário: 15h00
Local: Arena Capivari, Capivari
Árbitro: Caique Tiago de Oliveira Miquilini
Árbitro Assistente 1: Luiz Fernando de Moraes
Árbitro Assistente 2: Diego Henrique de Oliveira
Quarto Árbitro: João Batista do Nascimento Avelino 

 

Foto de capa: Vitor Prates

MAIS NOTÍCIAS