DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A equipe DNA XV Sub-20 encerrou nesta sexta-feira, 16, mais uma semana de preparação visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. As atividades ao longo dos últimos dias foram voltadas às partes física, técnica e tática. O Alvinegro Piracicabano está no grupo 32 da competição de base de maior visibilidade do país, ao lado de Nacional-SP, Juventude-RS e Alecrim-RN. Os jogos da chave serão realizados no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Conforme tabela divulgada recentemente pela Federação Paulista de Futebol, o Nhô Quim estreará no torneio, que ocorre durante o mês de janeiro, no dia 5 (quinta-feira), às 13h00, diante dos donos da casa. A segunda partida acontecerá três dias depois, às 15h15, contra a equipe do Rio Grande Sul. O DNA XV encerra sua participação na primeira fase no dia 11 (quarta-feira), novamente às 13h00, quando o adversário será o time do Rio Grande do Norte.

Como parte dos preparativos, o plantel quinzista tem feito uma série de jogos-treino. Na tarde desta sexta-feira, o Alvinegro recebeu o Lemense, no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen. O primeiro tempo terminou com um gol do atacante Ezequiel para o XV. Na etapa final, os visitantes anotaram dois gols e o embate, portanto, terminou em 2 a 1 para o Lemense. Outros compromissos como esse serão realizados antes do encerramento da temporada 2022.

“O trabalho vem sendo árduo para que façamos um bom papel na Copinha. Defender a camisa do XV é uma enorme responsabilidade, e estamos fazendo nosso máximo para que os objetivos sejam cumpridos”, disse o técnico Leandro Samarone, que disputou a competição ainda como jogador do clube.  “Os jogos-treino servem para que possamos corrigir nossos erros e estarmos o mais prontos possível quando o campeonato começar”, prosseguiu o treinador.

“Viemos de um desempenho que, logicamente, não agradou ninguém, em nosso jogo-treino anterior (7 a 1 para o Red Bull Bragantino, no Centro de Formação de Atletas do Red Bull Brasil, em Jarinu, com gol do meio-campista Davi Moraes para o Nhô Quim), porém tivemos boas apresentações e vitórias também ao longo desse caminho, e a atitude contra o Lemense já foi outra. O resultado nesse tipo de partida é o que menos importa. O fundamental é tirarmos lições para quando a bola rolar valendo três pontos, e é o que está acontecendo”, concluiu o comandante quinzista.

 

Jogos do XV na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 – grupo 32 (sede: estádio Nicolau Alayon, em São Paulo)

05/01 (quinta-feira), às 13h00 – Nacional x XV de Piracicaba
08/01
(domingo), às 15h15 – XV de Piracicaba x Juventude
11/01 (quarta-feira), às 13h00 – Alecrim x XV de Piracicaba

 

MAIS NOTÍCIAS