DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

As equipes DNA XV Sub-15 e Sub-17 voltam a campo, na tarde desta sexta-feira, 17, após dois anos de paralização. Os elencos, que se preparam visando o Campeonato Paulista das respectivas categorias, estrearão na Paulista Cup diante do União Barbarense, às 14h00 (Sub-17) e às 15h30 (Sub-15), no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen. As partidas são válidas pelo grupo D, que conta ainda com Salto, Independente de Limeira e Nova Odessa. São 26 clubes na disputa do torneio. 

Na primeira fase, os times jogarão entre si, dentro das próprias chaves, em turno único, classificando-se os três melhores de cada grupo, além do melhor quarto colocado. A partir da segunda fase, os confrontos serão eliminatórios, em partida única. As equipes com melhor campanha contarão com a vantagem de atuarem em casa. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Desta forma, a competição seguirá nas fases seguintes, até o campeão ser conhecido. 

“A expectativa é a melhor possível. Foram, praticamente, 20 dias de trabalhos, captando jogadores de Piracicaba, e também da região, mas principalmente de Piracicaba, o que é muito legal da parte do XV, que propôs isso e eu resolvi assumir. Foi montada uma boa equipe. Lógico que são garotos ainda em formação, e minha função é contribuir nesse processo”, disse o técnico do Sub-15, Marlon Ferreira, que analisou ainda a importância do torneio visando a disputa do Campeonato Paulista. 

“Sabemos que essa competição é muito difícil, pois, entre outras questões, serve de preparação para o estadual, e conta justamente com times que estarão no Paulista. Para nós será muito importante, para darmos minutagem aos atletas, que estão iniciando no clube”, completou o ex-meio-campista, que conta com 300 jogos pelo Nhô Quim e estreia na função. “É um sonho realizado. Me dediquei e me preparei para isso. Quando houve o convite, não pensei duas vezes, porque aqui tive conquistas e atingi números marcantes como atleta e supervisor. Estou muito feliz”, externou. 

O treinador do Sub-17, Leandro Silva também falou sobre o torneio. “A expectativa é muito boa. Estamos vendo a dedicação dos jogadores em assimilarem a parte tática. Estão todos comprometidos, e isso nos deixa confiantes para chegarmos o mais longe dentro desse importante campeonato, sabendo que o principal objetivo é o desenvolvimento e a formação dos garotos. É uma oportunidade para eles ganharem ritmo de jogo, e para nós observarmos os ajustes que precisarão ser feitos até o início do Paulista, para chegarmos o mais preparado possível”, concluiu.

MAIS NOTÍCIAS