DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

As equipes DNA XV, que folgaram na rodada anterior, iniciaram suas disputas pelo returno da primeira fase da Paulista Cup nesta sexta-feira, 29. O Sub-20 atuou pela manhã, no Estádio Amadeu Mosca, em Salto, e os donos da casa levaram a melhor, com o placar final em 3 a 2 para Salto. O lateral-esquerdo Matusalém e o zagueiro Luiz Gustavo anotaram os tentos do Nhô Quim. À tarde, os times Sub-17 e Sub-15 quinzistas se apresentaram no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen. 

Nesta primeira fase, as chaves são as mesmas nas duas categorias, com os jogos acontecendo na mesma data e no mesmo local, envolvendo as mesmas agremiações. O Sub-17 do XV de Piracicaba, com gol do atacante Vitor, venceu o São Bento, em Saltinho, por 1 a 0. Na sequência, o Sub-15 do Nhô Quim empatou em 1 a 1 com o clube de Sorocaba. O lateral-direito Pedro Cazon foi o autor do gol quinzista. Os próximos desafios das equipes DNA XV serão daqui a uma semana (6 de outubro). 

Novamente, o Sub-20 irá a campo pela manhã, desta vez no CT XV-Raízen, para compromisso com o Capivariano, às 10h00. Invertendo as situações, o Sub-17 e o Sub-15 jogarão no estádio Amadeu Mosca, com o Salto Futebol Clube, às 14h00 (Sub-17) e às 15h30 (Sub-15). O plantel Sub-20 está na quinta posição no grupo B, com cinco pontos ganhos. Os três primeiros de cada chave, mais os dois melhores quartos colocados, independente do grupo a que pertençam, seguirão adiante no torneio. 

Além de XV, Salto e Capivariano, Inter de Limeira e Comercial de Tietê integram o grupo B. O regulamento é semelhante no Sub-15 e no Sub-17, com a diferença de que os três melhores quartos colocados se classificarão à próxima fase. O elenco Sub-17 do Alvinegro Piracicabano está em terceiro lugar no grupo A, com dez pontos. O Sub-15 também ocupa a terceira posição em sua chave, com nove pontos. Comercial de Tietê e Itapetinga, além dos já citados, completam o grupo. 

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS