DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba continua na disputa por uma vaga entre os oito mais bem colocados do Paulistão A2 Sicredi 2024, e se prepara visando o compromisso do fim de semana, no próximo sábado, 17, às 17h00, diante da Portuguesa Santista, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Com o intuito de subir na classificação, o Alvinegro Piracicabano, que está em 10° lugar, com dez pontos, conta com bons números no quesito gols sofridos, fator que passa por todos os atletas. 

A meta quinzista foi vazada apenas quatro vezes nas oito rodadas disputadas, sendo que saiu ilesa nas últimas cinco. “Isso se deve à contribuição de cada um. Nossa defesa começa com nosso número nove. Então, o mérito é do grupo”, destacou o goleiro Fernando Henrique, que externa, ainda, como procura ajudar nesse bom desempenho. “Busco, no dia a dia, me dedicar e cobrar nos treinamentos. Além disso, nos dias de jogos, gosto de passar confiança aos meus companheiros”, falou o arqueiro. 

Fernando Henrique (40 anos), ao lado do zagueiro Heverton (36), tem outra marca a se orgulhar: ambos são os únicos que estiveram em campo em todos os minutos do Nhô Quim neste estadual. “Fico feliz. O Heverton e eu estamos entre os mais experientes do elenco, e isso mostra que a idade é apenas questão de ótica. Não fico fora de treinamentos também e esse é um exemplo de que ainda tenho ‘muita lenha para queimar’”, falou o jogador, um dos reforços do XV para o torneio. 

Heverton compartilha da mesma visão do goleiro. “Nesse ritmo de rodadas, durante os finais e os meios de semana, estar em todas as partidas, me deixa bastante feliz. Não só em estar em campo, mas ajudando, com boas atuações. O Fernando e eu estamos demonstrando que isso independe de idade. Nosso plantel é muito qualificado, e no setor defensivo não é diferente, com peças de muito potencial, o que é outro motivo que faz eu ficar contente em estar atuando”, comentou o zagueiro. 

“Graças a Deus, temos feito bons jogos, recentemente, e já são cinco sem sofrermos gol. Atribuo isso à coletividade do time. Independentemente de quem atue, estamos com o mesmo pensamento, desde lá da frente, com o pessoal cumprindo funções, e isso facilita para nós chegarmos à essa marca expressiva. Estamos em uma retomada para entrarmos no G8 e essa solidez defensiva, que, como disse, é mérito de todos, tem sido importante em busca desse objetivo”, concluiu Heverton. 

Neste instante, apenas São José e São Bento, com três cada, sofreram menos gols que o Alvinegro Piracicabano, enquanto a Ferroviária possui a mesma marca quinzista, ou seja, com suas redes sendo balançadas quatro vezes. Para o desafio perante a Portuguesa Santista, o treinador Paulo Roberto contará novamente com dois integrantes do setor de defesa: o lateral-direito Michel e o zagueiro Glauco Nabor, que cumpriram suspensão automática, estão à disposição do técnico.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS