DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Integrantes da diretoria, do departamento de futebol profissional e da comissão técnica do XV de Piracicaba deram sequência às tratativas visando a próxima temporada. As conversas, entre a última segunda e esta terça-feira, foram direcionadas para assuntos como programação, orçamento, questões contratuais, entre outros. O Nhô Quim se despediu da Copa Paulista 2023 na tarde do último sábado, e tem como sua próxima disputa o Paulistão A2, com início em janeiro de 2024. 

O elenco se reapresentou na tarde desta terça-feira, 3, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, e foi liberado em seguida. A data do começo da pré-temporada ainda não está confirmada, mas deve ocorrer a partir de novembro. Cada situação relacionada ao plantel será tratada de maneira individualizada. O gestor de futebol do Alvinegro Piracicabano, Douglas Pimenta, analisou a trajetória quinzista na Copa Paulista, e comentou sobre o que espera para o próximo estadual. 

“A Copa Paulista, a cada ano que passa, aumenta sua cobrança. Os clubes estão investindo mais para ganhá-la, porque isso te dá o direito de atuar em um torneio nacional na temporada seguinte. Logicamente, não era nossa expectativa deixarmos o campeonato no último sábado. O momento é de avaliarmos tudo o que foi feito, tanto de positivo quanto de negativo, pois a Série A2 também será de alto nível e, com todo respeito aos nossos adversários, temos que objetivar o acesso”, disse. 

“A cobrança do torcedor se faz necessária. Eu não preciso nem falar sobre a torcida do XV, que é tudo o que um clube quer. Poucos têm uma torcida como essa. Nós devemos essa resposta para ela”, prosseguiu. O técnico Paulo Roberto foi outro que lamentou a eliminação. “A expectativa era altamente positiva, até pela trajetória que construímos. Sabíamos que seria uma partida decidida nos detalhes”, externou o treinador, que falou ainda sobre o planejamento para o Paulistão A2. 

“Isso já vinha sendo feito. Obviamente que estávamos esperando passar esse jogo (com a Portuguesa Santista, em Piracicaba), e a ideia, não tinha como ser diferente, era nos classificarmos. Estamos fazendo uma análise de tudo o que aconteceu desde o Campeonato Brasileiro Série D até este instante, vendo os lados positivo e negativo, com tranquilidade, sem nos desesperarmos. Entendemos a tristeza da nossa torcida, e temos que focar no trabalho para a Série A2”, concluiu.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS