DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Reforço contratado por empréstimo junto à Portuguesa/RJ, o atacante Breno Almeida, 25 anos, que chegou ao clube no fim da semana passada, aguarda o momento de atuar pela primeira vez pelo XV de Piracicaba. O atleta trabalhou ao longo desta semana, junto aos seus novos companheiros, na preparação para a partida com o Comercial, que acontece no próximo domingo, 3, às 11h10, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preta, pelo Paulistão A2 Sicredi 2024. 

“Foram bons treinamentos e a recepção a melhor possível. Trata-se de um elenco bom, dedicado, que trabalha bem. Então, tem tudo para alcançar os seus objetivos”, disse o jogador, campeão da Copa Rio no ano passado, ao lado de outra peça do atual plantel quinzista, o volante Mauro Silva. “Trata-se de um atleta de alto nível e foi bom reencontrá-lo. Como eu falei, é um elenco qualificado e que tem condições de obter as metas que foram traçadas”, enalteceu o carioca Breno Almeida. 

“Eu vim para somar e estou à disposição do professor Paulo (Roberto). Como sempre fiz na minha vida, estou trabalhando, e espero conquistar esse acesso, tão importante para o clube, comissão técnica e para nós jogadores. Cheguei ciente da qualidade do elenco, já que acompanhei todas os jogos e procurei saber sobre cada atleta. Vamos seguir trabalhando em busca do acesso e também do título. A expectativa é a melhor possível”, comentou o atacante revelado na base do São Carlos. 

Ainda no estado de São Paulo, Breno Almeida defendeu Capivariano, Marília e São José (onde foi campeão do Campeonato Paulista Sub-23 – Segunda Divisão, em 2020, tendo marcado oito gols em 14 partidas). O jogador possui ainda a experiência de ter vestido as cores do Bagé/RS, Figueirense/SC, Retrô/PE e Nova Iguaçu/RJ, além da Portuguesa/RJ, no Brasil, e do Jeddah FC, na Arábia Saudita, e Valletta, em Malta. O Nhô Quim está em quarto lugar no estadual, com 17 pontos. 

Restando quatro rodadas para o término da primeira fase, a liderança é do São José, que tem 25. São Bento (24) e Ferroviária (18) vêm na sequência.  A classificação segue, além do Alvinegro Piracicabano (17), com Rio Claro, Noroeste, Oeste, Portuguesa Santista (16), Velo Clube (15), Juventus (14), Taubaté (13), Linense (12), Capivariano (9), Primavera (8), Monte Azul (7) e Comercial (5).  Os oito primeiros colocados ao término desta etapa inicial avançam para as quartas de final.

 

Ficha técnica – Breno Almeida

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS