DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba iniciou na tarde desta segunda-feira, 25, seus trabalhos visando o jogo da volta pelas semifinais da Copa Paulista 2023, diante da Portuguesa Santista. A primeira, realizada na tarde do último sábado, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, terminou empatada em 1 a 1, com gols dos zagueiros Gilberto Alemão, para o Nhô Quim, e Glauco, para os donos da casa. Quem vencer, avança para a decisão da competição. Novo empate leva às cobranças de pênaltis. 

As atividades deste início de semana foram com o plantel dividido. Os atletas com uma carga maior em campo no sábado fizeram um recovery, voltado para a recuperação física, enquanto os demais, que estão à disposição da comissão técnica, participaram de treinamentos físico e técnico. Desta forma, o treinador Paulo Roberto iniciou suas observações, pensando no encontro de sábado. O zagueiro Gilberto Alemão cumprirá suspensão, devido ao terceiro cartão amarelo recebido. 

O técnico quinzista analisou o placar do último fim de semana. “Se tratando, principalmente, de uma fase eliminatória, um empate fora é um bom resultado. Não podemos considerar um excelente resultado pelas circunstâncias em que sofremos o gol”, externou, lembrando do tento anotado pela Portuguesa Santista aos 45 minutos do segundo tempo. Paulo Roberto elogiou a presença do torcedor do Alvinegro Piracicabano em Santos e ressaltou a importância do apoio para a volta. 

“Eles já foram em bom número ao Ulrico Mursa e contamos com a nossa torcida para a partida no Barão. É o que eu costumo dizer, muito se fala que o torcedor é o 12° jogador, mas eu vejo como o primeiro. Nós contamos com esse incentivo vindo das arquibancadas, para disputarmos essa classificação para a final. Temos esses próximos dias para trabalharmos e fazermos os ajustes que acharmos necessários, para nos apresentarmos da melhor maneira possível”, falou o técnico do XV.  

A outra semifinal do campeonato é entre São José e Grêmio Prudente. A primeira partida, também no sábado, teve o mesmo resultado: 1 a 1, no Estádio Municipal Paulo Constantino, em Presidente Prudente. O segundo será também no sábado, 30, às 19h00, no Estádio Municipal Martins Pereira, em São José dos Campos. O campeão da Copa Paulista tem o direito de escolha entre um lugar no Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil do ano seguinte, com o vice ficando com a opção restante.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS