DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A equipe Sub-20 do XV de Piracicaba estreia na tarde deste sábado, 15, no Campeonato Paulista da categoria, às 15h00, diante do Comercial de Tietê, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, e em meio à comissão técnica que trabalha na preparação do elenco está o treinador de goleiros Osvaltir Constantino Júnior, o Juninho. A temporada é especial para o profissional, que está em seu 20° ano de clube, somando passagens como jogador e na função atual. 

A ligação do piracicabano Juninho com o Nhô Quim começou como torcedor, nas arquibancadas, e continuou como goleiro das categorias Sub-15 e Sub-17, entre os anos de 1991 e 1993, preparador de goleiros do Sub-20 e auxiliar do profissional, de 2000 a 2005, preparador do profissional em 2007 e novamente do Sub-20 em 2009. Ele voltou ao clube em 2015 como treinador de goleiros da categoria Sub-17 e neste ano assumiu a função no Sub-20. “É um baita de um orgulho representar por tanto tempo um clube da tradição do XV. Sinal de que o trabalho vem sendo positivo”, afirmou. 

“Em todas as minhas passagens, eu sempre procurei deixar um legado. Enquanto preparador de goleiros, iniciei como auxiliar do Pizelli, em 2000, época em que foi criada a Associação Amigos do XV e iniciou-se uma reestruturação. Fomos vice-campeões paulista Sub-20 da segunda divisão em 2002 e de lá para cá o clube alcançou outros importantes feitos”, completou o profissional, que treinou, entre outros, Mateus Oliveira e Pedro Miranda, que se transferiram do XV para o Palmeiras, e Gabriel Maschieto, que foi para a Ponte Preta na época. 

Além disso, foram revelados goleiros que migraram para o profissional quinzista, como Michel, que está com o elenco do técnico Cléber Gaúcho. “Estamos em um processo de definição dos goleiros do Sub-20. Temos o Kaique Pasqualetto, que vem muito bem, e estou em contato diário com o Cristiano (Cavalcante, preparador de goleiros do Sub-15 e Sub-17), que facilita muito meu trabalho. Importante reforçar também o apoio que o Marquinhos Leme, do profissional, me dá. O trabalho é integrado e isso ajuda demais na formação do atleta, que é o principal objetivo na base”, comentou. 

Juninho finaliza externando o que espera do Nhô Quim no Paulista “A expectativa é das melhores. Temos o (Leandro) Samarone no comando, que é um baita treinador, e atua muito no crescimento individual do jogador, o que complementa nossa filosofia como preparadores de goleiros, e agrega ao coletivo. A equipe vem em uma crescente. Claro que temos bastante ainda a melhorar, e essa busca deve ser constante, porém acredito que faremos uma grande competição”, falou. 

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS