DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Uma marca tão importante merece ser comemorada. Desta forma, com o plantio de mudas na Escola Municipal Antônio Rodrigues Domingues, no bairro Nossa Senhora de Fátima, ainda no mês de outubro, o XV de Piracicaba iniciou suas atividades referentes ao aniversário de 110 anos do clube, completados no último dia 15. As ações foram intensificadas ao longo desta semana, com a Corrida do Alvinegro, lançamento de documentário, homenagem, festa e lançamento de uniforme. 

Corrida do Alvinegro 

Já virou tradição! Antecedendo ao aniversário do Nhô Quim, acontece a Corrida do Alvinegro, com largada e chegada no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, contemplando os percursos de 5, 10 e 15 km. Com todas as inscrições preenchidas de forma antecipada, foram mais de quatro mil participantes no evento organizado pela Chelso Sports & Business, que teve sua primeira edição em 2013 e, desde então, só não foi realizado em 2020 e 2021, por conta da pandemia de Covid-19. 

“XV 1983: o Eterno Acesso” 

Na noite de terça-feira, foi lançado, na Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba), o documentário “XV 1983: o Eterno Acesso”, que lembra a emblemática conquista do Campeonato Paulista Série A2 no ano mencionado. A produção da Solucione resgata personagens e casos que envolveram o título. Antes da exibição da obra, relatos do processo de produção foram trazidos à tona. Diretor das categorias de formação, Ivan Oriani representou o Alvinegro Piracicabano.

Assista o documentário, na íntegra, acessando o link: XV 1983: o Eterno Acesso

Homenagem 

Ainda na noite da véspera do aniversário do clube, no Salão Nobre Helly de Campos Melges, houve a Reunião Solene, conforme Decreto Legislativo n° 9/2013, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), em comemoração aos 110 anos do Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, quando figuras ligadas à instituição foram homenageadas. O atual presidente do Nhô Quim, Luís Guilherme Schnor, foi um deles. O mandatário salientou a força e a representatividade do Alvinegro Piracicabano. 

“Somos piracicabanos e consequentemente somos do XV. A torcida, os patrocinadores, os sócios, o poder público, todos prestigiam o XV. O XV somos todos nós. Esperamos um futuro muito brilhante para o clube”, lembrou. Na reunião, foram homenageadas 11 personalidades, que prestaram, e ainda prestam, relevantes serviços ao clube, entre dirigentes, ex-jogadores, conselheiros, torcedores, e outras atribuições, que se fazem necessárias dentro e fora de campo. Foram eles: 

  • Arnaldo Antônio Bortoletto (diretor financeiro e de futebol e ex-presidente); 
  • Celso Norberto Christofoletti (ex-presidente e conselheiro vitalício); 
  • Hélio Sacconi (ex-goleiro); 
  • Irineu Pereira Esteves (conselheiro); 
  • José Antônio do Amaral Caprânico (conselheiro vitalício); 
  • Luís Guilherme Schnor (ex-presidente do Conselho Deliberativo e atual presidente); 
  • Luís Roberto Lordello Beltrame (ex-presidente e conselheiro vitalício); 
  • Nassif Elias Buchidid (in memorian) (torcedor); 
  • Romeu Ítalo Rípoli (in memorian) (ex-presidente); 
  • Vitor Danilo Correia (torcedor e conselheiro); 
  • Vitor do Amaral Prates (radialista e conselheiro). 

Festa e lançamento de uniforme III 

Fechando as solenidades, foi feita a festa no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, ao longo do dia 15 de novembro, com muita música, gastronomia, food trucks, espaços interativos e a revelação do terceiro uniforme do Nhô Quim, tudo isso, lógico, com a presença especial do torcedor quinzista. Na ocasião, foram sorteados um Hyundai Creta, uma Honda Biz, uma smartv 50” com uma bicicleta e um iphone, em ação com a Top Mania de Prêmios, que contou com apoio da Hyundai e da Aversa.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS