DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!

O Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, através do vice-presidente Arnaldo Bortoletto, entrou em contato diretamente com o presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, por conta da atuação da arbitragem e do VAR (árbitro de vídeo) no último domingo (25), em Diadema.

O Gestor de Futebol, Douglas Pimenta, foi diretamente se reunir com a presidente da Comissão de Arbitragem, Ana Paula Oliveira, em São Paulo, para demonstrar insatisfação com os fatos ocorridos no primeiro jogo da semifinal da Copa Paulista. Isso aconteceu já na segunda-feira (26), dia seguinte à partida.

Sabemos que o resultado do jogo não será mudado. Porém, a inconclusão das imagens e narrativas do VAR nos deixaram frustrados.

Tudo que está ao alcance da Diretoria do XV de Piracicaba, foi feito. Inclusive, mandando ofício ao presidente da FPF e também para a presidente da Comissão de Arbitragem.

A ordem interna agora é de colocar uma pedra neste assunto e focar somente na preparação para o jogo de volta da semifinal, que será disputado no próximo sábado (1º), às 15h, em Piracicaba.

Nossa equipe mostrou ao longo do campeonato que é possível a classificação. Jogaremos em casa, com o apoio maciço do torcedor, tendo muito equilibro e determinação, e assim unindo forças para buscar a vaga na grande final da competição, sabendo que este é o jogo mais importante da temporada para o XV de Piracicaba.