DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Hoje supervisor de futebol do XV de Piracicaba, Juninho Amstalden tem uma história com o clube que já dura quase 13 anos. Passando por diversos setores até chegar ao cargo atual, o profissional conta no segundo episódio do quadro “Minha História com o XV” sobre a ligação que há entre as partes.

“A primeira vez que eu entrei aqui no XV para vestir a camisa e responder como funcionário do clube foi aos 14 anos, em 2010. Eu cheguei para compor o elenco sub-15 e desde então eu atravessei por todo o departamento de formação: sub-15, 17 e 20 como atleta. Cheguei a equipe profissional, mas não dei sequência na carreira”, diz Juninho.

Aos 21 anos, ele decidiu que seguiria outro rumo no futebol, que não seria como atleta. Ele, então, passou para a comissão da base. Na época, Juninho cursava Educação Física e começou fora dos gramados com um estágio na preparação física no sub-20. Depois foi ainda preparador físico do sub-17, auxiliar técnico do sub-20 e coordenador de captação das categorias em geral.

Toda essa trajetória veio antes de receber o convite para ser supervisor de futebol. Como não poderia ser diferente, Juninho se diz muito grato ao XV. “Minha formação profissional e também humana se desenvolveu aqui, por todo esse tempo. Sou muito grato por tudo que o XV já me proporcionou, todas as alegrias, todos os aprendizados”, declara.

A ligação com o XV, no entanto, começou muito antes. A história de Juninho com o XV vem de berço, já que e é filho de Biluca, capitão do título da Série C do Campeonato Brasileiro em 1995. “Meu pai jogou aqui, tem uma história maravilhosa e pode transmitir isso pra mim desde a minha infância. Eu cresci vindo no estádio, entendendo do amor e a paixão que tem o torcedor XVzista para com o time, para com todo o departamento de futebol”, relembra.

Entre outras coisas que falou durante a entrevista para a XVTV, Juninho destacou o trabalho que vem sendo feito em preparação para a Copa Paulista, trabalho com o DNA XV, uma mudança de filosofia e que se sente preparado para o desafio que recebeu agora. Ele espera grandes e boas coisas daqui pra frente.

A entrevista completa pode ser conferida no YouTube, em youtube.com/xvpiracicaba.

MAIS NOTÍCIAS