DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba conta com um novo integrante em seu elenco, mais precisamente para o setor de meio de campo. Guilherme Teixeira, 25 anos, ex-Passo Fundo/RS, chegou ao Estádio Municipal Barão da Serra Negra na manhã desta quinta-feira, 14, e conheceu seus novos companheiros. O atleta é o 16º reforço confirmado pelo Nhô Quim para a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2024, que terá início em aproximadamente um mês, com a estreia quinzista acontecendo em Taubaté. 

Guilherme Pinto Teixeira atuou nas divisões de base do Internacional/RS e do Figueirense/SC. O meia, de características ofensivas, iniciou sua trajetória profissional no time catarinense, se transferindo para o Sampaio Corrêa/MA em 2021, ano em que conquistou o título estadual. Em 2022, o atleta defendeu as camisas do Cianorte/PR e do Passo Fundo, e depois, já em 2023, foi para o Atlético Catarinense, retornando posteriormente ao Passo Fundo, em sua cidade natal. 

As contratações anunciadas pelo Alvinegro Piracicabano até o momento, para o setor defensivo, foram as dos goleiros Fernando Henrique (ex-Portuguesa/SP) e João Lucas (ex-Metropolitano/SC); dos laterais-direito Caio Hila (ex-Amazonas/AM) e Michel (ex-Portuguesa Santista/SP); dos laterais-esquerdo Bruno Santos (ex-Crac/GO) e Rael (ex-América/RN); e dos zagueiros Glauco Nabor (ex-Portuguesa Santista/SP), Heverton (ex-Caxias/RS) e Victor Pereira (ex-ASA/AL). 

As demais, para o meio de campo e ataque, foram as dos volantes Mauro Silva (ex-Portuguesa/RJ) e Paulinho (ex-Resende/RJ); do meia Daniel Costa (ex-Mixto/MT); e dos atacantes Anderson Magrão (ex-Portuguesa Santista/SP), Minho (ex-Caxias/RS) e Pilar (ex-Ferroviária/SP). Além disso, o volante Samuel Andrade, oriundo das categorias de formação do clube, retornou de empréstimo junto à Ponte Preta, após a disputa do Campeonato Brasileiro Série B, e também está integrado ao plantel. 

O XV de Piracicaba realiza na manhã desta sexta-feira seu terceiro jogo-treino nesta fase de pré-temporada. Desta vez, o compromisso será com o União São João, às 9h00, no Estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras. Nos outros dois, o Nhô Quim venceu o SEV Hortolândia, em Piracicaba, por 7 a 0 e empatou em 1 a 1 com o Desportivo Brasil, no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz. Outra atividade como esta deve ser confirmada para a próxima semana.

MAIS NOTÍCIAS