DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Atletas do setor ofensivo do técnico Cléber Gaúcho na conquista do título da Copa Paulista deste ano, os atacantes Maikon Aquino e Artur renovaram seus contratos e seguem no XV de Piracicaba. A dupla participa da pré-temporada com os novos companheiros e se mostra confiante em atingir novos feitos com a camisa do Nhô Quim. O primeiro desafio é o Paulistão A2 Kia 2023, que terá início em pouco mais de um mês, a princípio, em 15 de janeiro.

“Estou muito feliz pela renovação. Isso mostra o reconhecimento do trabalho. Sempre busco fazer o meu melhor, me entregar em campo, em todos os jogos. Sigo motivado para obter outras conquistas com essa camisa, que amo representar. O próximo objetivo é o acesso, recolocar o XV no lugar em que ele nunca deveria ter saído”, comentou Maikon Aquino, que está em sua segunda passagem pelo clube (a outra foi entre 2017 e 2018).

“Desde a primeira vez que vesti a camisa do XV, senti essa identificação, com o clube e com a torcida. Ter o reconhecimento deles também é algo fantástico e traz ainda mais motivação. Time e torcida tiveram uma sintonia muito forte na Copa Paulista e isso fez a diferença para que levantássemos o troféu de campeão ao final do campeonato”, prosseguiu o atacante de 29 anos, que marcou três gols na campanha vitoriosa do Alvinegro Piracicabano.

Já Artur está em sua primeira passagem no Nhô Quim, que começou justamente na disputa da última Copa Paulista. “O sentimento é de felicidade, claro, em seguir representando o XV e sua torcida. Continuo motivado e agora é dar sequência no trabalho que vem sendo desenvolvido, com foco, determinação e pés no chão. A Série A2 possui um nível bem alto, então será outro campeonato bem difícil”, externou o atacante, antes de avaliar a atual pré-temporada quinzista.

“Está sendo um início de muita preparação, com dias muito bem aproveitados. Outro grupo muito bom está sendo formado. Ainda estamos nos conhecendo, porém, com muito trabalho e dedicação, logo estaremos entrosados em campo e prontos para os novos desafios”, concluiu Artur. “São jogadores importantes, que dão uma base para o ciclo 2023, com os atletas que chegaram, outros remanescentes, e assim seguimos confiantes na qualidade do elenco, para mais um bom desempenho na próxima temporada”, analisou o gestor de futebol Douglas Pimenta.

 

Fotos de capa: Millena Pscheidt

MAIS NOTÍCIAS