DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Em seu último jogo pelo Paulistão A2 Sicredi, o XV de Piracicaba contou com o retorno do atacante Maikinho. Com diversas aparições em campo, defendendo as cores do clube no Campeonato Brasileiro Série D e na Copa Paulista do ano passado, o atleta entrou no retorno do intervalo do encontro com o Primavera, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, na tarde do último sábado, que terminou empatado em 1 a 1. Foi a reestreia do jogador pelo Nhô Quim. 

“O reencontro (com o torcedor quinzista) foi bom, só não foi melhor pelo resultado que tivemos. Espero que daqui para a frente, dando sequência no trabalho, as vitórias venham e possamos conquistar as nossas metas”, disse o atacante. Se por um lado o placar não foi o desejado, por outro, Maikinho exaltou o fato de rever companheiros. “Foi bem bacana, se tratando de amigos que aqui reencontrei, tanto os que permaneceram quanto os que chegaram e eu já havia trabalhado”, falou. 

Contratado por empréstimo junto ao Manauara/AM, o atleta comentou, ainda, sobre o que espera nesta sua segunda passagem pelo clube. “A expectativa é a melhor possível, ainda mais se tratando do elenco que o XV possui. Venho para somar e ajudar no principal objetivo, que é o acesso”, externou Maicon João Veiga da Silva, 31 anos. O Nhô Quim volta a atuar no próximo domingo, 3, às 11h10, diante do Comercial, no Estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto. 

“Trata-se de mais uma partida muito importante, para nos mantermos firmes no G8. Os três pontos seriam de grande valia para nos consolidarmos no grupo das equipes que se classificarão para a próxima fase”, analisou o atacante. O Alvinegro Piracicabano está em quarto lugar na competição, com 17 pontos, restando quatro rodadas para o término da primeira fase. A liderança do torneio, neste instante, é do São José, que está com 25. São Bento (24) e Ferroviária (18) vêm na sequência. 

A classificação segue, além do XV (17), com Rio Claro, Noroeste, Oeste, Portuguesa Santista (16), Velo Clube (15), Juventus (14), Taubaté (13), Linense (12), Capivariano (9), Primavera (8), Monte Azul (7) e Comercial (5). A partir das quartas de final, o sistema será eliminatório, em ida e volta, com o time de melhor campanha tendo o direito ao mando de campo no segundo jogo. Em caso de empate no agregado: decisão nos pênaltis. Os finalistas irão à Série A1 e os dois últimos colocados à A3.

 

Ficha técnica – Maikinho

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS