DESDE 1913, HÁ 111 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Os zagueiros Luizão, 34 anos, e Barboza, 28 anos, são os novos reforços do XV de Piracicaba. Ambos estão integrados ao elenco que se prepara visando a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2025 e se somam ao também defensor, Léo Gobo, 28 anos, ex-Ferroviário/CE, e ao lateral-direito Samoel Pizzi, 30 anos, ex-Brasil de Pelotas/RS, como as contratações confirmadas pelo clube até este momento. O torneio estadual começará no fim de semana do dia 15 de janeiro e deve terminar em 6 de abril. 

Walter Luiz Silva de Araújo, o Luizão, nasceu em Firminópolis/GO e atuou nas divisões de base do Nacional de Portugal, antes de começar a jogar profissionalmente, na Santacruzense. O atleta voltou ao seu estado natal, em 2012, para vestir as cores do Crac (equipe pela qual obteve seu primeiro acesso da Série D para a C do Brasileiro) e, posteriormente, as do Grêmio Anápolis e da Anapolina. Em 2014, o jogador foi para o Ituano e fez parte da campanha que resultou no título do Paulistão. 

Pelo Londrina, subiu da Série C para a B do Campeonato Brasileiro, em 2015, e foi campeão da Primeira Liga, em 2017. Foi a campo, ainda, pelo Coritiba e pelo São Bento, além de outra passagem pelo Londrina, antes de ter uma experiência no Vietnã, pelo Viettel FC, conquistando o título da liga nacional do país. De volta ao Brasil, atuou por Noroeste, Goianésia, Portuguesa (sendo campeão do Paulistão A2 em 2022), Villa Nova/MG e Itabirito (foi campeão mineiro do Módulo II, em 2023). 

No retorno ao Anápolis, neste ano, foi o capitão na trajetória que culminou na chegada do time à final do Brasileiro Série D, e ao consequente acesso para a Série C. Lucas Barboza Rodrigues é natural de Vila Velha/ES e teve toda a sua formação nas categorias de base do Vasco da Gama. Ainda ligado ao clube carioca, foi emprestado ao São Raimundo/PA, chegando à decisão do estadual. O zagueiro seguiu para o futebol do Kuwait em 2018, mais precisamente para o Al-Thadamon. 

Na volta ao Brasil, o versátil atleta, que exerce também as funções de lateral-direito e volante, defendeu Rio Branco/ES (em duas oportunidades), Portuguesa/RJ, Athletic/MG, Vitória/ES, Sertãozinho/SP, Camboriú/SC, Brusque/SC (agremiação pela qual fez outra final estadual), Botafogo/PB (onde trabalhou pela primeira vez com o técnico do Alvinegro Piracicabano, Moisés Egert), São José/RS, Crac/GO, Goianésia/GO, Iporá/GO e EC Tupy/ES, até se tornar reforço do XV.  

Saída 

O XV de Piracicaba informa que o meio-campista Vitor Braga, 29 anos, rescindiu seu contrato com o clube na última quinta-feira, 28 (o vínculo era válido até 30 de dezembro deste ano). O Nhô Quim agradece os serviços prestados e deseja sucesso ao jogador na sequência de sua carreira.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS