DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Atleta experiente e de carreira consolidada no futebol, o atacante Lúcio Flávio sabe dos desafios da profissão. Contratado pelo XV de Piracicaba em 2021, o jogador renovou com o time para seguir vestindo a camisa zebrada no Paulistão A2 Sicredi 2024 (o antigo vínculo se encerrou no último dia 30), e espera por novos momentos felizes pela equipe que já defendeu em 47 oportunidades, tendo feito gols importantes (são dez no total) e criado um sentimento de afetividade, como dito por ele. 

“Estou muito feliz em dar continuidade à minha história no clube que aprendi a gostar muito”, externou o jogador, que está com 37 anos, e espera por uma temporada diferente. “Tive um ano difícil, em que não joguei muito, por estar voltando de cirurgia (joelho) e também ter sofrido um trauma na cabeça. Por conta disso tudo, como todos sabem, tive que ficar fora dos gramados por um bom tempo sem atuar, depois de ter vindo de uma grande A2 em 2022”, lembrou o atleta. 

“Após um 2023 turbulento, espero poder continuar essa história de luta e coroar ao fim do campeonato com o tão sonhado acesso à série A1 do Paulista”, afirmou o atacante. O Nhô Quim estreia no estadual no próximo dia 17, quarta-feira, às 20h15, diante do Taubaté, no Estádio Joaquim de Morais Filho, em Taubaté. O plantel do Alvinegro Piracicabano segue em pré-temporada na cidade de Jacutinga/MG, onde permanecerá em concentração até o próximo sábado, dia 13. 

Os treinamentos acontecem no Estádio Municipal Luiz Moraes Cardoso. Por lá, o XV realizou um jogo-treino com a seleção local e venceu por 5 a 0, com gols do meio-campista Daniel Costa (duas vezes), do atacante Pilar, do meio-campista Felipe Benedetti e do atacante Anderson Magrão. Antes, nas outras partidas realizadas desde a sua reapresentação, o Nhô Quim venceu o SEV Hortolândia por 7 a 0, em Piracicaba, e a Itapirense por 2 a 1, no Estádio Vail Chavez, em Mogi Mirim. 

Além disso, ocorreram dois empates, ambos em 1 a 1, com o Desportivo Brasil, no Estádio Municipal Ernesto Rocco, em Porto Feliz, e com o União São João, no Estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras. Daniel Costa e Pilar são os artilheiros deste período de preparação, com quatro gols cada. Lúcio Flávio vem na sequência, com dois. O lateral-esquerdo Enzo, que já deixou o clube, o atacante Anthony, o lateral-esquerdo Rael e os já citados Felipe Benedetti e Anderson Magrão fizeram um.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS