DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Além da vitória obtida na tarde do último sábado, 19, um dos atletas do XV de Piracicaba tem um motivo a mais para comemorar. O atacante Lúcio Flávio foi a campo pelo segundo jogo consecutivo neste Paulistão A2 Kia 2023, após recuperar-se de lesões, e se torna outra opção para o técnico Cléber Gaúcho nesta reta final de primeira fase. A ajuda do jogador, porém, extrapola a função exercida dentro das quatro linhas, como já apontado pelo treinador em outras oportunidades. 

Com espírito de liderança, Lúcio Flávio é figurante importante também no dia a dia do Nhô Quim. “Fico feliz em ter esse reconhecimento. É algo natural da minha parte, pois só quero que meus companheiros estejam bem para jogar, felizes, assim como eu gosto de estar. Então é isso que tento passar. É uma coisa recíproca, porque eles também me passam essa confiança, e isso me dá uma força absurda para continuar. Agora dentro de campo então, fica melhor ainda.”, disse o atleta. 

No estadual do ano passado, na primeira partida das quartas de final, diante do São Bento, o jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, e quando estava prestes a retornar, na fase de pré-temporada deste ano, precisou superar uma lesão na parte posterior da coxa esquerda. “Foi muito difícil, um dos momentos mais complicados da minha carreira, porque não passava pela minha cabeça ficar tanto tempo sem jogar futebol”, comentou Lúcio Flávio, campeão em 2022. 

“Durante a Copa Paulista foi diferente, pois eu sabia que não ia poder voltar a jogar com a competição ainda em andamento, mas, ao mesmo tempo, tentei ajudar de alguma maneira. Foi difícil não poder atuar, e agora saber que posso entrar em campo, posso fazer mais para contribuir, é um sentimento de muita felicidade e responsabilidade também, porque estamos em um momento crucial do campeonato, e, com a graça de Deus, vamos conquistar nossos objetivos”, prosseguiu. 

Restam quatro rodadas para o término da primeira fase, e o Alvinegro Piracicabano se encontra na 11ª posição, com 13 pontos ganhos, a um do oitavo colocado, o Taubaté. No próximo sábado, o XV, que vem de vitória por 2 a 0 sobre o Rio Claro, fora de casa, recebe o Monte Azul, às 17h00, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. “Um passo importante foi dado, que era voltarmos a vencer, e esse é mais um motivo que me deixa feliz”, afirmou o confiante atacante quinzista. 

“Reforços importantes vieram e a minha volta também se faz importante para termos força máxima daqui para frente. Vejo como uma retomada no campeonato. Nosso elenco é muito fácil de lidar, não tem vaidade, e nos cobramos igual. Então, só tem um caminho: alcançarmos os objetivos, o que isso vai coroar todos. Pretendo seguir assim, ajudando dentro e fora de campo, sempre para a glória de Deus”, finalizou o jogador, que recebeu elogios também de outro profissional do clube. 

“O Lúcio sempre se mostrou muito dedicado em sua recuperação, com foco para que pudesse estar pronto dentro do prazo possível. Fico feliz com esse retorno dele, que premia um período de muito esforço e dedicação”, externou o fisioterapeuta Marcel Guarda. O Nhô Quim continua sua preparação visando seu próximo compromisso pelo Paulistão A2 Kia. O último treinamento antes disso será na tarde desta sexta-feira, no próprio Estádio Municipal Barão da Serra Negra.

 

Foto de capa: Carol Custanari

MAIS NOTÍCIAS