DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 26, foi definida a logística para a segunda partida das semifinais da Copa Paulista, entre XV de Piracicaba e Portuguesa Santista, marcada para o próximo sábado, 30, às 15h00, no estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba. Participaram do encontro: o comando da Polícia Militar de Piracicaba e representantes do BAEP (Batalhão de Operações Especiais), da Guarda Civil Municipal, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes e da direção do XV de Piracicaba. 

O intuito da ação foi definir detalhes da operação para o jogo, visando garantir que tudo ocorra da melhor maneira possível, diante da expectativa de um bom público presente no estádio e em seus arredores. Os portões serão abertos às 13h00, para que se evite a formação de grandes filas. A partir deste mesmo horário, algumas ruas próximas ao estádio serão parcialmente interditadas, para colaborar com o fluxo e evitar transtornos ao redor do Barão da Serra Negra.  

A Avenida Independência, a rua 13 de Maio e a rua Moraes Barros, entre outras, sofrerão mudanças no trânsito, isso tudo com auxílio e supervisão dos agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes. A Avenida Independência será parcialmente interditada (apenas uma faixa de rolamento), entre a Rua Treze de maio e a Rua Moraes Barros. Em relação aos demais pontos, que serão interditados a partir das 13h00, ficaram assim definidos: 

– Estreitamento da Avenida Independência (apenas uma faixa de rolamento) – entre a Rua 13 de Maio e a Rua Moraes Barros
– Rua Silva Jardim – entre a Rua Voluntários e a Rua 15 de Novembro
– Rua Moraes Barros – entre a Rua Manoel Ferraz de Arruda Campos e a Av. Independência
– Rua Prudente de Moraes – entre a Rua Manoel Ferraz de Arruda Campos e a Rua Silva Jardim
– Travessa Sabino – entre a Rua Manoel Ferraz de Arruda Campos e a Rua Silva Jardim
– Rua Aquilino Pacheco – entre a Rua 15 de Novembro e a Rua Moraes Barros 

Vale ressaltar que, como apontado acima, a Rua Moraes Barros estará interditada, então o torcedor do XV que for deixar o veículo no bolsão em frente ao Cemitério da Saudade, localizado na Avenida Piracicamirim, deve se dirigir ao estádio acessando diretamente a Avenida Independência, evitando de toda maneira a Rua Silva Jardim, que, novamente, estará interditada. 

Diante disto e de todos os esforços empregados pelos órgãos de segurança, juntamente com a direção do XV de Piracicaba, para melhorar a logística e experiência de quem vier ao estádio, faz-se fundamental a colaboração dos torcedores. O clube reforça o pedido para que não deixem para chegar em cima da hora, tendo consciência que são esperadas milhares de pessoas. Cada um cumprindo com a sua parte, será possível que tudo saia o máximo possível organizado.

MAIS NOTÍCIAS