DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba atuou diante do Juventus na noite desta terça-feira, 15, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, fechando a sétima rodada da Copa Paulista 2023, e o jogo terminou em 0 a 0. Líder do grupo 2, agora com 17 pontos, o Nhô Quim segue invicto e ainda sem ter sua meta vazada na competição. O Alvinegro Piracicabano terá mais uma semana de preparação visando seu próximo compromisso, que será com o Oeste, no dia 22, terça-feira, às 19h00, também em Piracicaba. 

O jogo 

O XV iniciou a partida em busca do gol e antes dos dez minutos teve duas boas oportunidades. Aos três, Vitor Braga alçou a bola na área em cobrança de falta, Júnior Sergipano pegou a sobra, depois de desvio da zaga pelo alto, e, de canhota, mandou no travessão. Na sequência, Maikinho finalizou de pé esquerdo e a defesa cortou. Vitor Braga, aos sete, decidiu, desta vez, em nova cobrança de falta, bater direto ao gol. A bola foi no travessão novamente, quicou em cima da linha e não entrou. 

Danilo, aos 12, cruzou para Marlon, que, dentro da área, dominou e chutou de direita. Leonardo encaixou. Matheus, aos 24, cobrou falta na entrada da área, colocado. A bola passou perto do travessão. Masson, aos 28, resolveu arriscar de longa distância e a bola foi para fora. Evandro, aos 30, foi quem arrematou da entrada da área, ao ficar com a sobra. A bola saiu à direita de André Dias. Os times seguiram tentando, utilizando finalizações de longe e cruzamentos, mas o gol não saiu. 

Dudu, aos sete minutos da etapa final, foi à linha de fundo, pela esquerda, e cruzou para Marlon, que desviou de pé direito. O árbitro assinalou toque no braço de Júnior Sergipano, que chegou na marcação. Masson bateu, Leonardo caiu e, de mão direita, fez a defesa, impedindo que a equipe da Mooca abrisse o placar. O estreante Augusto Potiguar, aos 21, chutou forte, de longa distância, a bola pegou na defesa e ficou com Maikon Aquino. O arremate, de canhota, passou por cima do gol. 

Artur, outra novidade na noite, bateu cruzado, de direita, aos 24, e a bola chegou até Maikinho na segunda trave. O camisa 11 completou de esquerda e a bola foi para fora. Vitor Braga cobrou falta quase sem ângulo, aos 32, e André Dias espalmou, praticando boa intervenção. Pouco depois, o camisa dez bateu escanteio e Júnior Sergipano cabeceou. A bola passou perto da trave esquerda. Ainda houve tempo para tentativa de Artur, de longa distância, aos 42, que foi pela linha de fundo. 

 

Ficha técnica 

Copa Paulista 2023 – Grupo 2 – 7ª rodada 

XV de Piracicaba 0x0 Juventus 

Data: 15/08/2023
Horário: 19h00
Local: Estádio Municipal Barão da Serra Negra, Piracicaba
Cartões amarelos: Edvan, Maikinho, Júnior Sergipano e Matheus Melo (XVP); e Matheus e Betinho (JUV)
Público total: 1.772 pessoas
Renda: R$22.055,00
Árbitro: Michel de Camargo
Árbitro Assistente 1: Diogo Cruz Freire
Árbitro Assistente 2: Diego Henrique de Oliveira
Quarto Árbitro: Amilton Ferreira Alves
Analista de Vídeo: Marco Antônio Gonzaga da Silva 

XV de Piracicaba – Leonardo; Edvan (Augusto Potiguar), Luizão, Júnior Sergipano e Enzo; Mika, Evandro (Matheus Melo) e Vitor Braga; Vinícius (Artur), Maikinho (Rodney) e Lúcio Flávio (Maikon Aquino) Técnico: Paulo Roberto 

Juventus – André Dias; Danilo, Pablo, Iago Motta (Ricardo Júnior) e Matheus; Lucas Silva, Betinho, João Torres (Ruan) e Masson (Gabriel Justino); Dudu (Galego) e Marlon (Danielzinho) Técnico: Jorginho

 

Foto de capa: Michel Lambstein

MAIS NOTÍCIAS