DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O último dia de trabalhos no XV de Piracicaba, antes da parada para a celebração do Natal, foi marcado pelo quarto jogo-treino preparatório nesta fase de pré-temporada e mais um reforço confirmado: o volante Guilherme Amorim, 29 anos, ex-Ypiranga/RS. O atleta, inclusive, participou da parte final da vitória por 1 a 0 diante da Matonense, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, em atividade dividida em três tempos de 35 minutos.

Nesta manhã, o técnico Cléber Gaúcho, outra vez, seguiu o cronograma de dar minutagem aos atletas de seu elenco, assim como foram nas outras oportunidades: empate em 0 a 0 com a Caldense e revés de 2 a 1 para o Audax, no Barão, e empate em 0 a 0 com a própria Matonense, no estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão. O gol teve origem em levantamento de Artur, que terminou em desvio de Maikon Aquino e toque final de Rodolfo Mol, ambos de cabeça.

O plantel quinzista se reapresenta no período da tarde da próxima segunda-feira, seguindo a programação visando a estreia oficial na temporada 2023, marcada, incialmente, para o dia 15, conta o Noroeste, no estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru, pela rodada inaugural do Paulistão A2. A Federação Paulista de Futebol ainda divulgará a tabela detalhada da competição, definindo datas, horários e locais dos jogos da primeira fase do campeonato.

Mais sobre o reforço

Guilherme da Silva Amorim Marcondes é paulista de São José dos Campos e foi formado pelo Primeira Camisa.  Em seguida foi para o América de São José do Rio Preto e logo depois para o Grêmio. Emprestado pelo clube gaúcho, atuou ainda por Londrina e Oeste, antes de ir para o Atlético Tubarão. O jogador vestiu ainda as camisas de Caxias, São Caetano, Água Santa e Manaus, até chegar ao Ypiranga. Este é o 13º reforço anunciado pelo Alvinegro Piracicabano.

Os outros foram: os goleiros Alan (ex-Água Santa) e Leonardo (ex-Grêmio Anápolis); o lateral-esquerdo Erick Daltro (ex-Brasiliense); os zagueiros Léo Santos (ex-Lajeadense) e Rodolfo Mol (ex-Paraná); os volantes Alex Nagib (ex-Santo André) e Lúcio Sena (ex-Sobradinho); o meio-campista Matheus Melo (ex-Linense); e os atacantes Gleyson (ex-Água Santa), Jhonatan Marino (ex-Pouso Alegre), Lucas Xavier (ex-Criciúma) e Mateus Anderson (ex-Floresta).

MAIS NOTÍCIAS