DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A equipe DNA XV Sub-20 se despediu na tarde desta sexta-feira, 13, da disputa da Copa São Paulo Júnior 2023. O Nhô Quim perdeu por 2 a 0 do Fortaleza, no estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo, e, desta forma, repetiu as campanhas de 1990 e do ano passado, quando também ficou na segunda fase. Os meio-campistas Amorim e Riquelme fizeram os gols da partida, aos 10 e aos 39 minutos do primeiro tempo, que decretaram a vitória do Fortaleza.

A campanha quinzista contou ainda com duas vitórias (2 a 1 sobre o Nacional e 5 a 0 contra o Alecrim/RN) e um empate (em 1 a 1 com o Juventude) pelo grupo 32, sediado no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo, o que rendeu a liderança da chave. O lateral-direito Gabriel Simples e os atacantes Anthony e Eric foram os artilheiros do Alvinegro Piracicabano no campeonato, com dois gols cada. O volante Iago e o também atacante Ezequiel fizeram os outros gols do time.

O jogo

O Fortaleza abriu o placar aos dez minutos de jogo. Riquelme cobrou escanteio e Amorim completou pelo alto, na segunda trave. Aos 20 minutos, foi Amorim quem encontrou Riquelme na segunda trave, em lance de bola rolando. O goleiro Kaique Justino fechou o ângulo de seu adversário e, no chão, fez grande defesa. O atacante Carlos Daniel, aos 39 minutos, chutou da entrada da área, Kaique Justino defendeu novamente, mas Riquelme completou no rebote.

O treinador quinzista Leandro Samarone voltou com três alterações para a etapa final: Estevão, Diego Lanzarini e Tabai substituíram André Martini, Lucas Uliani e Eric, no entanto o adversário, assim como no primeiro tempo, soube impedir as investidas do XV, que tentou em arremate de longa distância de Iago, em que a bola foi por cima do gol. Outras três alterações ainda foram feitas, porém a vitória e a classificação ficaram mesmo com o Fortaleza.

 

Ficha técnica

Copa São Paulo Júnior 2023 – 2ª fase

XV de Piracicaba 0x2 Fortaleza

Data: 13/01/2023
Horário: 15h00
Local: Estádio Conde Rodolfo Crespi, São Paulo
Gols – Amorim aos 10’ e Riquelme aos 39’ 1/T (FOR)
Cartões amarelos – Iago, Gabriel Santos, Estevão e Leandro Samarone (XVP); e Júlio Henrique, Riquelmo e Gustavo (FOR)
Árbitro: Willer Fulgêncio Santos
Árbitro Assistente 1: Douglas Marcel Borges
Árbitro Assistente 2: William de Araújo Gonçalves
Quarto Árbitro: José Donizete Gonçalves da Silva
Analista de Vídeo: Ricardo Barbieri Pereira da Silva

XV de Piracicaba – Kaique Justino; André Martini (Estevão), Paulo, Flávio e Gabriel Santos; Lucas Uliani (Diego Lanzarini), Iago (Bruno) e Caíke (Marcos Vinícios); Gabriel Simples, Ezequiel (Eduardo) e Eric (Tabai)   Técnico: Leandro Samarone

Fortaleza – Bruno Guimarães; Júlio Henrique (Gustavo), Kauã (João Henrique), Patrick e Matheus; Ryan Guilherme, Riquelmo (Cauan Emanuel) e Amorim; Breno Ricardo (Geílson), Riquelme (Júlio Cesar) e Carlos Daniel (Pedrinho)   Técnico: Leandro Zago

 

Foto de capa: Gero Rodrigues/Fortaleza EC

MAIS NOTÍCIAS