DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O XV de Piracicaba apresentou oficialmente, na manhã desta terça-feira, 20, na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, seu 16º reforço para a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2024. O meio-campista Guilherme Teixeira, 25 anos, ex-Passo Fundo/RS, ressaltou a alegria em defender o Nhô Quim, destacando, ainda, outros pontos que observou desde a sua chegada, como a boa convivência com novos e antigos companheiros e a preparação que vem acontecendo. 

“É um prazer. A expectativa é muito grande, das melhores, pela oportunidade de vestir uma camisa tão pesada. Estou trabalhando muito para que isso aconteça da melhor maneira possível”, disse o atleta, que analisou o estadual. “O Paulistão A2 é muito disputado, com alto nível de qualidade, e fico feliz em representar o XV, que é o maior campeão da competição (ao lado do Taubaté, com seis títulos). A perspectiva é das melhores, de recolocar o clube no lugar que ele merece”, enalteceu. 

No Alvinegro Piracicabano, o jogador reencontrou o lateral-direito Michel, com quem atuou no Cianorte/PR, e com o volante Mauro Silva e o meio-campista Daniel Costa, com quem esteve no Sampaio Corrêa/MA. “O ambiente é muito bom. Já conhecia alguns, amigos que fiz ao longo da minha carreira. Todo o grupo e o professor (Paulo Roberto) me receberam super bem. O trabalho está sendo bem feito, para colhermos coisas boas em 2024”, elogiou o gaúcho Guilherme Teixeira. 

O meio-campista respondeu sobre o processo de tratativas, que culminou em sua chegada. “A negociação foi bem simples. O Douglas (Pimenta, gestor de futebol) me chamou e passou que o XV estava interessado em me contratar para jogar a Série A2. Ele me enviou a proposta, não pensei duas vezes e aceitei”, confidenciou o atleta, que irá a Mogi Mirim nesta quarta-feira, 20, para o jogo-treino (o quarto do time nesta pré-temporada) com a Itapirense, às 9h30, no Estádio Vail Chavez.  

Para concluir, o jogador indicou sua forma de se portar em campo. “Fiz a minha base toda, tanto no Inter quanto no Figueirense, de 10, e quando fui para o profissional baixei uma linha, jogando como oito, então posso fazer também essa função. Aliás, do meio para a frente, já fiz todas: 7, 11, falso 9. Procuro ser muito intenso, técnico. Gosto de jogo apoiado, de pisar bastante na área, finalizar e dar o último passe. Às vezes prefiro dar uma assistência do que fazer o gol”, descreveu Guilherme.

 

Ficha técnica – Guilherme Teixeira

Entrevista completa em nosso canal no YouTube: Coletiva de apresentação – Guilherme Teixeira

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS