DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Após seis anos, o XV de Piracicaba, em parceria com o Caldeirão FC e a Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), voltou a disputar uma competição oficial, e selou esse retorno com o troféu e a medalha de prata do Paulistão Feminino Divisão Especial. Em final realizada na noite desta segunda-feira, 20, em Marília, no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, o Marília venceu por 4 a 2, e ficou com o título. As Guerreiras Zebradas foram as vice-campeãs. 

O Marília, que obteve o direito ao mando de campo na partida única da grande decisão, por conta da melhor campanha, abriu o placar aos cinco minutos, com a artilheira do campeonato, a atacante Juju, que recebeu na entrada da área e concluiu de pé direito. A meio-campista Larissa Mendonça, aos 37 minutos da etapa inicial, fez o segundo, em belo arremate de fora da área. Nove minutos depois, Juju voltou a marcar ao bater colocado, de esquerda, dentro da área, fazendo o terceiro. 

Como em toda a trajetória construída ao longo do torneio, as Guerreiras Zebradas não desistiram, e diminuíram a desvantagem ainda no primeiro tempo. A volante Isabela Vieira, aos 49, cobrou escanteio pela esquerda e a meio-campista Dani, capitã do Nhô Quim, desviou para o gol. O Alvinegro Piracicabano fez mais um logo aos cinco minutos da etapa final. A atacante Ana Flávia sofreu o pênalti, após boa jogada individual, e Dani marcou com categoria, mandando no alto. 

A meio-campista Wynne, porém, anotou o quarto tento do Marília, após dois minutos, e deu números finais ao marcador. A competição começou com seis clubes, que jogaram entre si na primeira fase, em turno único, e os quatro mais bem colocados seguiram adiante. Na ocasião, o XV de Piracicaba teve três vitórias e duas derrotas, somando nove pontos e terminando a mencionada etapa do campeonato em segundo. Nas semifinais, em encontro único, atuou com o Mauaense. 

O Nhô Quim, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, venceu na disputa de pênaltis, depois de empate em 1 a 1 ao término do tempo regulamentar. As artilheiras quinzistas no torneio foram Dani e a atacante Ana Flávia, com quatro gols cada. Além do Alvinegro Piracicabano, que foi dirigido pelo técnico Leandro Silva, e dos já mencionados Marília e Mauaense, Brothers FC, Independente e Velo Clube estiveram envolvidos no Paulistão Feminino Divisão Especial 2023. 

 

Ficha técnica 

Campeonato Paulista Feminino Divisão Especial – Final 

Marília 4×2 XV de Piracicaba 

Data: 20/11/2023
Horário: 19h00
Local: Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, Marília
Gols: Juju aos 5’, Larissa Mendonça aos 37’ e Juju aos 46’ 1/T e Wynne aos 7’ 2/T (MAC); e Dani aos 49’ 1/T e aos 5’ 2/T (XVP)
Cartões amarelos: Julinha (MAC); e Dani e Rangeli (XVP)
Árbitra: Adeli Mara Monteiro
Árbitra Assistente 1: Carolina de Freitas Mendes
Árbitra Assistente 2: Anna Beatriz Scagnolato
Quarta Árbitra: Talita Ximenes de Freitas
Analista de Campo: Eveliny Pereira de Almeida Silva 

Marília – Alana; Mycka (Letícia), Tikinho (Mayara), Thauane e Julinha; Gi, Wynne e Larissa Mendonça (Vanessa); Carol, Giovana Borges e Juju (Tamara) Técnico: Vinícius Costa 

XV de Piracicaba – Pâmela; Gleisi, Yasmin, Maria Paula e Rangeli (Jani); Nina (Ana Júlia), Isabela Vieira, Iara (Carol Mendonça) e Dani; Ana Flávia e Moara Técnico: Leandro Silva

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS