DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

É decisão! Depois de muita entrega nas semifinais, as Guerreiras Zebradas decidem na noite desta segunda-feira, 20, o título do Campeonato Paulista Feminino Divisão Especial, diante do Marília, às 19h00, no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília. A final é em partida única, com o empate levando a definição da equipe campeã para as cobranças de pênaltis. Com a melhor campanha geral, o Marília conquistou o direito ao mando de campo neste último jogo do torneio. 

O Nhô Quim ficou em segundo lugar na primeira fase, com nove pontos ganhos, e na etapa seguinte atuou com o Mauaense. Na ocasião, após empate em 1 a 1 ao término do tempo regulamentar, o Alvinegro Piracicabano levou a melhor na disputa de pênaltis. “A expectativa é boa. Estamos confiantes em conseguirmos fazer uma boa partida e trazermos esse título para Piracicaba. Todas as meninas estão focadas e motivadas, e faremos o nosso máximo”, disse o técnico Leandro Silva. 

“As atletas se comportaram muito bem, com muita garra e muita luta. O elenco está muito unido e voltado para o nosso objetivo. A avaliação da nossa trajetória até aqui é muito boa, dentro da nossa realidade. Só tenho a agradecer às meninas, pelo empenho, pela disposição e pelo comprometimento. Acredito que isso tudo será colocado em campo novamente nesta final e, desta maneira, podemos surpreender o Marília, que também tem um ótimo time”, concluiu Leandrinho. 

Autora do gol de empate no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, em Piracicaba, no encontro com o clube de Mauá, a volante Isabela Vieira comenta sobre o seu feito e de suas companheiras. “Orgulho de todas as meninas que se dedicaram muito até aqui. A entrega e a vontade no último jogo fizeram toda a diferença. Vamos com toda essa energia para a final”, destacou a jogadora, que cobrou o quinto e último pênalti, selando a classificação do XV de Piracicaba/Caldeirão FC/Selam. 

“Em pouco tempo, um filme passou na minha mente, mas era preciso calar o turbilhão de pensamentos e vozes, e fazer o que precisava ser feito. Deu certo!”, descreveu, em relação à caminhada até a marca penal, instantes antes do momento decisivo. A edição deste ano do Campeonato Paulista Feminino Divisão Especial contou com seis integrantes. Além do Nhô Quim e do Marília, Velo Clube, Independente, Brothers FC e o já citado Mauaense integraram a competição. 

 

Ficha técnica 

Campeonato Paulista Feminino Divisão Especial – Final 

Marília x XV de Piracicaba 

Data: 20/11/2023
Horário: 19h00
Local: Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, Marília
Árbitra: Adeli Mara Monteiro
Árbitra Assistente 1: Carolina de Freitas Mendes
Árbitra Assistente 2: Anna Beatriz Scagnolato
Quarta Árbitra: Talita Ximenes de Freitas
Analista de Campo: Eveliny Pereira de Almeida Silva

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS