DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O goleiro Wellington tem bons motivos para comemorar o momento que vive com a camisa do XV de Piracicaba. Ele defendeu um pênalti no empate por 0 a 0 com o Desportivo Brasil, no domingo (28), além de estar vindo em uma boa sequência embaixo das traves.

Wellington chegou a Piracicaba para a disputa da Copa Paulista, sendo uma das opções para a meta. Ele assumiu a titularidade no jogo diante do Lemense, no dia 05 de agosto, e de lá pra cá se firmou na posição.

Já em seu primeiro jogo, um pênalti para o adversário. Depois, diante do Rio Claro, novamente uma penalidade que ele acertou o canto, e por pouco não conseguiu defender. Desta vez, contra o Desportivo, o paredão foi feliz e conseguiu tirar a bola.

“Nas primeiras cobranças de pênalti eu conseguia acertar o canto, mas com a qualidade dos jogadores eles bateram bem e aí fica um pouco difícil. Mas nesse jogo consegui acertar o canto e fazer a defesa”, explica.

O goleiro alvinegro destaca a ajuda dos analistas de desempenho do Clube, Henrique Araújo e Paulo Pinto, além do trabalho do preparador de goleiros, o professor Renato Barros.

O camisa 01 também agradeceu e celebrou o momento. “Agradecer a Deus primeiramente pelo momento que estou vivendo, fruto de muito trabalho com o professor Renato, a gente já sabia que seria um jogo bastante disputado e a concentração teria que estar lá em cima”, comenta.

Sobre a sequência desde o início do mês até agora, o arqueiro diz que “a questão da defesa sólida a gente se cobra muito lá atrás pra manter a concentração 100%, para minimizar os erros. Sabemos que lá atrás se nós erramos é fatal, então temos que manter a concentração lá em cima os 90 minutos”, finaliza.

O preparador Renato também falou sobre a defesa e o trabalho com o grupo de goleiros. “A maioria dos treinos são baseados em situações reais de jogos. Estudamos o adversário, abordamos pontos que nos fazem realizar nossos treinos na semana de tal jogo. A união dos goleiros é muito importante no nosso dia, porque necessitamos de todos para dar dinâmica ideal nos treinos”, destaca.

Renato frisa ainda que a “defesa prova o trabalho especificamente da preparação de goleiros e nos detalhes da defesa podemos inserir o trabalho da análise de desempenho do clube”, conforme citado também por Wellington. “No momento do lance existe comunicação, que ajuda a fazer a defesa acontecer”, encerra.

Foto: Millena Pscheidt/ XV de Piracicaba

MAIS NOTÍCIAS