DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba segue sua preparação visando o Campeonato Brasileiro Série D. Os trabalhos não se restringem ao campo. Nos bastidores, os membros da diretoria e do departamento de futebol profissional trabalham na definição do plantel que representará o Alvinegro Piracicabano na disputa do torneio nacional. O Nhô Quim está no grupo A7, que conta ainda com Patrocinense/MG, Crac/GO, Cascavel/PR, Operário/MS, Inter de Limeira, Ferroviária e Maringá/PR.

“Estamos tendo reuniões frequentes para tratar sobre a Série D. Temos nossas limitações, como todos sabem, e estamos trabalhando para reforçar o nosso elenco, que fez uma Série A2 de forma muito competitiva e mostrou sua força. Vejo que disputaremos de igual para igual o acesso para a Série C do Brasileiro, sendo que a Série D é uma das competições mais difíceis do país”, disse o gestor de futebol Douglas Pimenta, que comentou mais sobre esse trabalho.

“Temos nosso planejamento. Observamos jogadores de todas as partes do Brasil, de todas as regiões. Há a concorrência de times das Séries B e C do Brasileiro, que possuem uma outra realidade financeira, o que torna a disputa mais difícil. A procura é dentro das nossas possibilidades, no intuito de atender a um modelo de jogo utilizado pelo Cléber (Gaúcho, técnico), com atletas de potencial. Checamos as informações e conversamos com o treinador e com a comissão técnica”, externou.

O gestor lembra ainda outro fator importante a ser resolvido. “Apesar de não termos conquistado o tão sonhado acesso para a Série A1 do Paulista, a equipe ficou entre as quatro melhores, teve seus méritos, e a consequência é que isso chama a atenção de outros clubes, até de Série B do Brasileiro, em nossos atletas. São situações profissionais individuais, e não fechamos os olhos ao mercado, em como ele funciona. Conforme as propostas vão chegando, analisamos caso a caso”, falou.

A estreia quinzista , no primeiro fim de semana de maio, será diante do Maringá, em casa. “É importante frisar que vivemos um novo processo de definições. Vínhamos de um campeonato onde obtivemos sucesso, que foi a Copa Paulista, quando também diversos jogadores do nosso time despertaram o interesse de outras equipes, e agora não está sendo diferente”, reforçou Douglas, que confia em uma boa Série D. “Nosso intuito é alcançarmos os objetivos passo a passo”.

 

Foto de capa: Vitor Prates

MAIS NOTÍCIAS