DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Último reforço contratado pelo XV de Piracicaba para a disputa da primeira fase da Copa Paulista 2023, o lateral-esquerdo Foguinho, 26 anos, ex-ASA de Arapiraca, foi apresentado oficialmente na tarde da última quarta-feira, 23, na Sala Bauma de Imprensa do Estádio Municipal Barão da Serra Negra, pouco antes da reapresentação do elenco. O atleta está integrado ao plantel, participando da preparação visando o próximo compromisso do Nhô Quim na competição, agendado para o dia 26. 

Na ocasião, o Alvinegro Piracicabano atuará diante do Red Bull Bragantino, às 16h00, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. “Chego para somar e, junto aos meus companheiros, buscar os objetivos do clube, que são, inicialmente, a classificação e, depois, conquistar o título da Copa Paulista. Sei da grandeza do XV. Chego para honrar a camisa, me dedicar e dar o meu melhor”, comentou o jogador, que reencontra o treinador Paulo Roberto, com quem obteve dois acessos. 

“Para mim, é uma honra. Já estou acostumado com o trabalho do professor Paulo, um excelente profissional, que tem a cara da vitória. Temos uma relação muito boa, e isso contribui bastante. Ele confia no meu trabalho e eu confio no trabalho dele. Isso tem me ajudado muito nos últimos tempos”, externou Foguinho, que esteve com o técnico, ano passado, no São Bento e no Pouso Alegre, além do time alagoano durante a disputa do Campeonato Brasileiro Série D 2023. 

“A Copa Paulista é uma competição muito difícil, que dá a chance ao campeão de escolher entre uma vaga no Campeonato Brasileiro Série D ou na Copa do Brasil do ano seguinte. Todos querem isso, o que torna o torneio ainda mais acirrado. O desafio é grande, mas com o grupo fechado, trabalhando bastante, com todos no mesmo objetivo, podemos conquistar as metas do clube”, falou o lateral, que é natural de Araucária/PR, e iniciou sua trajetória profissional no Guaratinguetá. 

Foguinho vestiu também as cores de Boa Esporte, Volta Redonda, Mirassol, Figueirense, Taubaté e Matonense, além dos já mencionados ASA, São Bento e Pouso Alegre. O Nhô Quim está na liderança do grupo 2, com 18 pontos ganhos. A classificação da chave tem ainda Primavera e Juventus, com 13 pontos cada, e a equipe de Indaiatuba em vantagem em relação aos critérios de desempate; o Oeste, com 12 pontos; o Red Bull Bragantino, com cinco pontos; e a Ponte Preta, com três pontos.

 

Abaixo, a ficha técnica do atleta:

Ficha técnica – Foguinho

 

Foto de capa: Vitor Prates

MAIS NOTÍCIAS