DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

De trajetória conhecida e reconhecida dentro do futebol, o experiente goleiro Fernando Henrique é o novo reforço do XV de Piracicaba para a disputa do Paulistão A2 Sicredi 2024. O jogador, ex-Portuguesa, iniciou sua carreira profissional no Fluminense, e por lá trilhou um caminho de sucesso, conquistando títulos como o do Campeonato Carioca (em 2002 e 2005), da Copa do Brasil (2007), do Campeonato Brasileiro (2010) e o vice-campeonato da Copa Libertadores da América (2008).  

Durante este período, foi convocado para defender a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20, em 2003, e voltou com o troféu de campeão. Já no ano seguinte, foi chamado para o amistoso da Seleção Principal com o Haiti, em partida que ficou conhecida como o Jogo da Paz, no Haiti. Em 2011, foi para o Ceará e ajudou no tricampeonato cearense seguido (em sua segunda passagem foi novamente campeão estadual). Fernando Henrique se transferiu para o América/RN em 2014. 

Na oportunidade, também conquistou o título do estadual. O atleta vestiu ainda as camisas de Inter de Lages, Remo e Villa Nova/MG, antes de voltar ao Ceará. Conta em seu currículo também com atuações por CRB, Santo André (onde trabalhou com o técnico quinzista Paulo Roberto), Brasiliense, Oeste e, como já citado, estava na Portuguesa. Aos 39 anos, o arqueiro é a 12ª contratação anunciada pelo Nhô Quim até este momento, além da renovação do zagueiro Gilberto Alemão. 

As outras foram as do laterais-direito Caio Hila (ex-Amazonas) e Michel (ex-Portuguesa Santista); do lateral-esquerdo Rael (ex-América/RN); dos zagueiros Glauco (ex-Portuguesa Santista), Heverton (ex-Pelotas) e Victor Pereira (ex-ASA); dos volantes Mauro Silva (ex-Portuguesa/RJ) e PV (ex-Resende); do meio-campista Daniel Costa (ex-Mixto); e dos atacantes Anderson Magrão (ex-Portuguesa Santista) e Pilar (ex-Ferroviária). A previsão de início do Paulistão A2 Sicredi é para 17 de janeiro. 

A fórmula de disputa dos últimos anos foi mantida, com as agremiações jogando entre si, em turno único, e os oito mais bem colocados avançando de fase. A partir daí, começarão as etapas eliminatórias da competição. Tanto as quartas quanto as semifinais e a grande decisão serão em jogos de ida e volta, com a utilização do VAR. Empate no placar agregado levará a decisão para os pênaltis. Os finalistas sobem de divisão, enquanto os dois últimos colocados serão rebaixados.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS