DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Último reforço anunciado pelo XV de Piracicaba, até o momento, o meio-campista Bruno César, de 34 anos, se prepara com o intuito de ajudar a recolocar o Nhô Quim de volta à elite do futebol paulista. Com passagens por Corinthians, Palmeiras, Vasco, Seleção Brasileira, Benfica, Sporting, entre outros, o experiente jogador, que defendeu o Penafiel na última temporada europeia, foi apresentado oficialmente na tarde da última terça-feira, 10, na Sala Bauma de Imprensa.

“A expectativa é a maior possível. Sei do clube em que estou, que é tradicional e mostrou isso na última Copa Paulista, quando foram campeões. É um prazer enorme representar essa camisa. Pela tradição do XV, por tudo que vem demonstrando nesses últimos anos, acho que foi uma ótima escolha. Estou feliz aqui e sei que a torcida é apaixonada e que haverá cobrança. Porém, nosso grupo está focado e tenho certeza que faremos uma grande Série A2”, disse o atleta.

O meio-campista espera um estadual bastante acirrado. “A Série A2, acredito que dos últimos anos, será uma das mais disputadas, com clubes de Série B do Campeonato Brasileiro. Então, estamos cientes que será um torneio diferente dos realizados recentemente, que já foram muito difíceis. Temos que estar preparados. Serão vários jogos em sequência e estamos aqui para trabalhar, com o objetivo de trazer o XV de volta à Série A1”, ressaltou.

O meio-campista, que nasceu em Santa Bárbara d’Oeste, foi criado em Americana e destacou ainda a oportunidade de ficar perto dos familiares, vê a questão da disputa pela titularidade como algo saudável para o time. “O foco está nos objetivos do clube, independente de quem jogue. Temos que pensar por etapas, em um campeonato muito difícil que teremos, mas com total tranquilidade que podemos fazer uma grande competição”, analisou o jogador.

Bruno César, ainda na terça-feira, falou sobre sua preparação. “Estou na minha terceira semana no XV e temos conversado. Tenho passado esse feedback, que é importante, e espero estar o mais rápido possível em minhas melhores condições para poder ajudar o XV”, externou. Os comandados de Cléber Gaúcho estreiam no Paulistão A2 Kia 2023 no próximo sábado, às 19h00, diante do Noroeste, no estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru.

 

Abaixo, a ficha técnica do atleta:

Ficha técnica – Bruno César

MAIS NOTÍCIAS