DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

A mistura de experiência com juventude no elenco do XV de Piracicaba foi a receita que deu certo e levou o time até a final da Copa Paulista. Entrevistados na coletiva de imprensa desta quarta-feira (5), o zagueiro Otávio Gut e o lateral-esquerdo Enzo são a representatividade disso.

Aos 26 anos, Gut esteve por último no futebol português, jogando pelo Farense, antes de chegar ao Nho Quim. Atleta do treinador Cléber Gaúcho no Grêmio Anápolis, juntos eles foram campeões Goianos em 2021.

Por outro lado, é a primeira final de Enzo. Aos 20 anos, ele foi promovido ao elenco principal em 2022 e faz sua primeira temporada como atleta profissional, já chegando em uma decisão pelo XV.

Lado a lado, os dois responderam perguntas e falaram sobre o que representa tanto para eles quanto para o Clube esse momento. “É um sentimento de muita alegria poder ter chegado a essa final (…), uma sensação de dever cumprido até aqui”, disse Gut.

Já para Enzo, que tem o DNA XV correndo em suas veias, por ser um atleta formado na base alvinegra, está sendo uma experiência muito boa. “As coisas aconteceram muito rápido pra mim. Eu assinei contrato, subi, já estreei, comecei a jogar e estou tendo a felicidade de disputar agora a primeira final”, relembrou o garoto ao falar sobre sua trajetória.

Ao longo da competição, o técnico Cléber e até mesmo o gestor de futebol, Douglas Pimenta, muito falaram sobre a junção dos atletas de mais experiência, entre eles Vitor Braga e Maikon Aquino, com os mais novos, que formam praticamente o restante do grupo.

Com a expectativa pelo primeiro jogo da final diante do Marília, que será neste sábado (8), às 15h, no estádio Barão da Serra Negra, já dá para dizer que a aposta deu certo e o XV está agora a dois passos de concretizar seu segundo objetivo na Copa Paulista, o de ser campeão.

A diferença para as fases anteriores (quartas de final e semifinal), é que desta vez, quem joga pelos dois resultados iguais é o adversário. Enquanto o Marília teve a melhor campanha da competição, o XV teve a segunda melhor.

“Durante o campeonato a gente mostrou que a gente tem uma capacidade muito grande de inverter placares (…), então acho que tem que levar essa mentalidade pra esse jogo. E o jogo em casa vai ser muito importante, diante do nosso torcedor, pra gente conseguir uma vantagem e reverter essa vantagem que eles têm”, finaliza Gut.

MAIS NOTÍCIAS