Compartilhe
As equipes DNA XV Sub-15 e Sub-17 venceram os seus jogos na manhã deste sábado, 29, e garantiram as suas vagas para as quartas de final da Field Cup. Atuando no Estádio Luiz Fustaino, em Piracicaba, diante do Paraguaçuense, o Nhô Quim ganhou por 2 a 1 pelo Sub-15 e por 3 a 2 pelo Sub-17. Entre os mais novos, o Alvinegro Piracicabano subiu para a terceira posição do grupo B, com quatro pontos. Já o Sub-17 quinzista foi para a vice-liderança de sua chave, com seis pontos ganhos.
Ainda pela quarta rodada do grupo B, também no sábado, no Estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis, Cosmopolitano e Comercial de Tietê empataram em 1 a 1 pelo Sub-15, e os mandantes triunfaram por 2 a 0 pelo Sub-17. Com os mesmos clubes compondo as chaves nas duas categorias, a Internacional de Limeira lidera o grupo B pelo Sub-15, com nove pontos. O Cosmopolitano tem quatro pontos, o Comercial de Tietê está com dois e o Paraguaçuense não pontuou até o momento.
No Sub-17, o Cosmopolitano é quem aparece à frente, com nove pontos. O Comercial de Tietê soma três pontos e Paraguaçuense e Internacional de Limeira um ponto. Os quatro primeiros de cada chave avançam. O XV de Piracicaba fecha as suas apresentações pela primeira fase no próximo sábado, em partidas com a Internacional de Limeira, às 9h00 (Sub-15) e às 11h00 (Sub-17), no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho. Posteriormente, o sistema eliminatório começará.
Será apenas um encontro, com mando de campo da equipe de melhor campanha, e o empate levando a definição para as cobranças de pênaltis. As finais tradicionalmente acontecem no Estádio Thelmo de Almeida. O outro grupo da competição conta com Brasilis, Guaçuano, Sporting de Paulínia, Valinhos e União São João. O primeiro colocado do A jogará com o quarto do B; o segundo do B com o terceiro do A; o primeiro do B com o quarto do A; e o segundo do A com o terceiro do B.
Os gols
O Paraguaçuense saiu na frente pelo Sub-15, com Lucas Teixeira, aos oito minutos do segundo tempo. O Nhô Quim deixou tudo igual em cobrança de pênalti de Miguel Davi, aos 15, e virou aos 30, com Allan. No Sub-17, o Alvinegro Piracicabano abriu dois gols de vantagem na etapa inicial, com Vinícius Dargoni, aos nove, e Guilherme Chiquito, aos 17, e o Paraguaçuense diminuiu aos 37, com Victor Gabriel. Ryan Borella ampliou aos oito e Coutinho anotou o seu aos 34 do segundo tempo.
Foto de capa: Mariana Kasten