DESDE 1913, HÁ 109 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Com duas vitórias em dois jogos realizados, a equipe DNA XV Sub-20 volta a campo na tarde desta terça-feira, 12, pela Paulista Cup. O Nhô Quim atuará no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen, em Saltinho, às 16h00, com o Paraguaçuense. O Alvinegro Piracicabano busca se manter na liderança do grupo B, posição que ocupa neste instante, com seis pontos conquistados, à frente de Comercial de Tietê e Porto Football (que também somam três pontos cada) devido aos critérios de desempate. 

Na sequência, também de acordo com os critérios de desempate estipulados no regulamento da competição, estão Rio Branco, Paraguaçuense e Salto, que não pontuaram até o momento. Além do triunfo quinzista por 2 a 0 diante do Rio Branco, no CT XV-Raízen, na sexta-feira, a última rodada da chave teve os seguintes resultados, no sábado: Porto Football 2×1 Salto, no Estádio Ferreirão, em Porto Ferreira; e Comercial de Tietê 4×1 Paraguaçuense, no Estádio José Ferreira Alves, em Tietê. 

O campeonato começou com os seus 22 componentes distribuídos em quatro grupos, sendo dois com cinco e os outros dois com seis clubes. O A é formado por Barcelona da Capela, Clube Vital de Ibiúna, Comercial Esporte Clube, El Shaday e Mauaense. No C estão AD Guarulhos, Independente de Limeira, Real Cubatense, Atlético Lemense e Andreense. O D tem DS Sports, Grêmio Osasco, Nacional, Oeste, Referência e Sfera. Os dois primeiros colocados de cada chave se classificam.   

Nesta etapa inicial, as partidas são entre os integrantes dos próprios grupos, em turno único. A fase seguinte será a de quartas de final, quando entrará em vigor o sistema eliminatório, em jogo único, com a equipe de melhor campanha tendo direito ao mando de campo. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Assim o torneio, que serve de preparação para o estadual, se desenrolará até o campeão ser conhecido. A data prevista para a grande decisão é 10 de abril.   

As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS