Compartilhe
A equipe DNA XV Sub-17 fez a final da Field Cup na manhã deste sábado, 23, no Estádio Thelmo de Almeida, em Cosmópolis, onde tradicionalmente acontece a decisão do torneio, em partida única, que terminou em 2 a 1 para o Cosmopolitano. Os donos da casa saíram na frente aos 20 minutos do segundo tempo, quando Matheus Serafim chutou de primeira, ao ficar com a sobra na grande área. O atacante Kaio Cruz deixou tudo igual, de cabeça, aos 40, depois de cruzamento de Valverde.
Lucas Gama, porém, marcou no minuto seguinte, em arremate de longa distância, no ângulo esquerdo da meta quinzista. A trajetória do Alvinegro Piracicabano contou com a terceira posição do grupo B na primeira fase, com nove pontos ganhos em cinco jogos realizados. Foram três vitórias e duas derrotas, nesse período, com oito gols marcados e nove sofridos. A chave teve ainda o Real Soccer, o Sporting Paulinense, o União Barbarense, a Internacional de Limeira e o União Tambaú.
Cosmopolitano, DS Sports, Guaçuano, Valinhos, Rio Claro e Amparo integraram o grupo A. Na sequência, o sistema eliminatório entrou em vigência, em encontro único, com o time de melhor campanha tendo direito ao mando de campo e o empate levando a decisão para os pênaltis. O Nhô Quim venceu o DS Sports por 3 a 0 nas quartas de final, no Centro Esportivo Nakazawa, em Atibaia, e o Real Soccer foi o adversário nas semifinais, no CT (Centro de Treinamento) Real Soccer, em Iperó.
Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o XV de Piracicaba ganhou por 5 a 3 nos pênaltis. Os artilheiros quinzistas foram o meio-campista Paulo Paiva e o atacante João Firmiano. Balançaram as redes ao longo da campanha do Alvinegro Piracicabano, ainda, o zagueiro Pedro Marcello, o meio-campista Guilherme Chiquito e os atacantes Marcos Gabriel, Matheus Bombecine, Renan Ometto, Riquelmy e Vinícius Dargoni, além do tento de Kaio Cruz e um gol contra a favor do Nhô Quim.
As categorias de formação do XV de Piracicaba contam com a subvenção de projetos federais.
Foto de capa: Mariana Kasten