DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

Após seis anos, a equipe de futebol feminino do XV de Piracicaba voltará a atuar de maneira oficial. As Guerreiras Zebradas, como as jogadoras foram apelidadas por seus torcedores, em enquete realizada pelo clube em uma de suas mídias sociais, estreiam na tarde deste domingo, 15, pela Divisão Especial do Campeonato Paulista, diante do Independente, às 15h00, no Estádio Municipal Comendador Agostinho Prada, em Limeira. O técnico quinzista será novamente Leandro Silva. 

O treinador, ao longo destes anos, seguiu ligado à modalidade, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e do Caldeirão FC, parceiros do Nhô Quim nesta retomada. “O projeto do futebol feminino em Piracicaba nunca deixou de existir, porém se manteve de uma maneira diferente. Desenvolvemos aulas, juntamente com a Selam, em algumas comunidades, e para mim é prazeroso continuar contribuindo, em uma competição oficial”, disse Leandrinho. 

“Trata-se de um torneio importante, organizado pela Federação Paulista de Futebol, e é muito bacana reencontrar algumas das meninas que fizeram história, com alguns feitos, em nossa trajetória anterior, defendendo a camisa do XV”, prosseguiu o técnico, que conta com uma mescla entre atletas mais experientes, que, como apontado por ele, já vestiram a camisa do Alvinegro Piracicabano, e outras mais jovens, que terão essa sensação pela primeira vez em suas carreiras. 

“Em 2019, pelo Caldeirão, tínhamos um elenco muito bom disputando o Paulista Sub-17, e estamos colhendo frutos desta semente que foi plantada”, falou, ainda, o treinador, antes de apontar o foco primordial da ação. “Lembrando sempre que o principal objetivo é contribuir na formação de cidadãs, e, dentro deste nosso atual plantel, contamos com meninas que tiveram a oportunidade de se formar, quando atuavam pelo XV, e, por isso, ganharam bolsas de estudo”, enfatizou. 

O campeonato conta com seis integrantes, que jogam entre si, em turno único. Os quatro melhores avançam para as semifinais, que, assim como a decisão, será em partida única, com o time de melhor campanha tendo direito ao mando de campo. Em caso de empate, em ambas as fases, a definição irá para os pênaltis. Além do Alvinegro Piracicabano e do Independente, Brothers FC, Marília, Mauaense e Velo Clube estão envolvidos na disputa da segunda edição desta competição. 

“A expectativa é boa. Estamos confiantes em fazermos uma boa campanha. Queremos competir e chegar o mais longe possível”, concluiu Leandro Silva, que, como mencionado acima, prosseguiu com essa ligação com o futebol feminino, em horários paralelos com a sua função desempenhada como técnico do elenco Sub-17 masculino do XV de Piracicaba. Ainda em relação ao feminino, o primeiro compromisso em casa será no outro domingo, dia 22, às 15h00, com o Brothers FC. 

 

Ficha técnica 

Campeonato Paulista Feminino Divisão Especial – 1ª rodada 

Independente x XV de Piracicaba 

Data: 15/10/2023
Horário: 15h00
Local: Estádio Municipal Comendador Agostinho Prada, Limeira
Árbitro: João Batista do Nascimento Avelino
Árbitro Assistente 1: Daniel Souza Silva
Árbitro Assistente 2: Adilson Anderson Rosa de Carvalho
Quarto Árbitro: José Donizete Gonçalves da Silva
Analista de Campo: Luís Alexandre Nilsen

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS