Compartilhe
As equipes profissional e Sub-20 do XV de Piracicaba se reapresentaram nesta segunda-feira, 2, dando continuidade às suas respectivas preparações, visando os desafios da temporada que se inicia. O primeiro compromisso dos comandados de Cléber Gaúcho será o Paulistão A2, com estreia marcada para o dia 14 de janeiro, enquanto o elenco dirigido por Leandro Samarone entra em campo já nesta quinta-feira, pelo grupo 32 da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Profissional
Os atletas do Nhô Quim participaram de um treino técnico/tático no período da tarde, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra. Entre eles estava o lateral-esquerdo/meio-campista Mateus Petri, 20 anos, que retornou recentemente de empréstimo junto ao São Paulo e tem trabalhado normalmente com os demais jogadores. A terça-feira do Alvinegro Piracicabano será voltada às reavaliações físicas, divididas em dois grupos, no Instituto Mood, em Campinas.
O XV começa sua caminhada no estadual diante do Noroeste, às 19h00, no estádio Doutor Alfredo de Castilho, em Bauru. O reencontro com seu torcedor, em Piracicaba, ocorrerá quatro dias depois, quando o adversário será o Taubaté, às 20h00. A fórmula do torneio segue a mesma implementada nos últimos anos, com os 16 times jogando em turno único, todos contra todos, e os oito melhores avançando para as fases eliminatórias. Campeão e vice sobem para a A1.
Sub-20
Os atletas DNA XV Sub-20 foram submetidos ao treino de antropometria e força, na parte da manhã, no Barão da Serra Negra. À tarde a atividade técnica/tática foi no CT (Centro de Treinamento) XV-Raízen. Na terça-feira, a programação aponta um trabalho preventivo para a parte física, pela manhã, com saída em seguida para o CT, onde Samarone e os demais integrantes da comissão técnica comandarão um treinamento físico e técnico.
O Nhô Quim estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o Nacional, às 13h00, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. No dia 8 (domingo), às 15h15, o embate será com o Juventude. O compromisso final da primeira fase será contra o Alecrim/RN, no dia 11 (quarta-feira), às 13h00. Os dois primeiros avançam para a sequência da competição, quando terão início os duelos eliminatórios em jogo único. A decisão do torneio ocorre no dia 25, aniversário da capital.