DESDE 1913, HÁ 110 ANOS O XV DE PIRACICABA É O MAIOR DO INTERIOR PAULISTA!
VOLTAR PARA A HOME

O elenco do XV de Piracicaba trabalhou na tarde desta quinta-feira, 8, no Estádio Municipal Barão da Serra Negra, onde um dia antes empatou em 0 a 0 com o Capivariano, pelo Paulistão A2 Sicredi 2024. O Nhô Quim já pensa em seu próximo compromisso pelo estadual, agendado para o sábado de carnaval, às 15h00, diante do Juventus, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, na Rua Javari, em São Paulo, pela oitava rodada da primeira fase. As atividades foram com o plantel dividido em dois. 

Os atletas com um período maior em campo na noite anterior fizeram um regenerativo, enquanto os demais, que estão à disposição da comissão técnica, participaram de um treino físico/técnico. O treinador Paulo Roberto analisou a última apresentação do time quinzista. “No primeiro tempo, demoramos um pouco para usarmos os lados do campo, que é por onde deveríamos entrar, porque eles estavam com três zagueiros, fazendo uma linha de cinco, e pelo meio era complicado”, iniciou.  

“No segundo, a equipe melhorou muito e teve essa velocidade, essa movimentação, a posse de bola no ataque. Depois, com um jogador a menos (o XV teve um atleta expulso aos 31 minutos da etapa final), não tem jeito. Montamos duas linhas de quatro e deixamos um jogador mais rápido à frente, para sairmos de uma pressão, que é natural nessa circunstância, e ainda assim criamos mais duas chances, que não transformamos em gol, o que vem sendo nossa dificuldade”, prosseguiu o técnico. 

O Nhô Quim está em 12° lugar no campeonato, com sete pontos ganhos. “Estamos devendo resultado. A partir do jogo com o São Bento, em grande parte deles, tivemos boas atuações, mas não conseguimos transformá-las em placares favoráveis a nós. Houve um progresso. Porém, entendemos que o que o torcedor quer, e nós também queremos, é a vitória”, comentou também Paulo Roberto, que dirige um treinamento técnico/tático na manhã desta sexta-feira, no Barão. 

O líder do torneio é o São José, com 17 pontos obtidos. Na sequência, aparecem São Bento, com 16; Taubaté, com 12; Noroeste, Velo Clube, Portuguesa Santista e Ferroviária, com 11; Rio Claro e Oeste, com 9; além do Alvinegro Piracicabano, Linense e Juventus, com 7; Capivariano, com 6; Primavera e Monte Azul, com 5; e Comercial, com 1 ponto. Os oito mais bem colocados ao término desta fase inicial se classificam para as quartas de final. Os dois últimos serão rebaixados para a Série A3.

 

Foto de capa: Mariana Kasten

MAIS NOTÍCIAS